DE VOLTA PARA CASA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Marcelino (Levi Asaf) em cena de Amor Perfeito; ele vai pedir ajuda para fugir de internato
Afastado de Águas de São Jacinto graças a uma vingança de Gilda (Mariana Ximenes), Marcelino (Levi Asaf) entrará em desespero em Amor Perfeito. Ele temerá que ninguém descubra para qual internato foi despachado, considerando a distância da cidade e a falta de comunicação com Orlando (Diogo Almeida). Para consolar o pequeno, Jesus (Jorge Florêncio) fará uma aparição e adiantará que ele será encontrado em breve na novela das seis da Globo.
De fato, as operações em busca do pequeno estarão a todo vapor. Orlando convocará Júlio (Daniel Rangel) e Marê (Camila Queiroz) para ajudá-lo na missão, depois de ter tido uma baita discussão com Gilda. Ele jogará na cara da ruiva que sabe que ela mandou o menino embora para se vingar, e a megera fará questão de não revelar o destino da criança. Furioso, o ortopedista recrutará seus dois aliados e correrá para a delegacia.
Ele usará seus direitos legais como chefe de família para denunciar Gilda ao delegado Albuquerque (Beto Militani). Afinal, como mulher, ela é obrigada a dar satisfações ao marido sobre o destino do filho. Apesar de ser comparsa da vilã, o policial terá de atender ao pedido e encurralará a mulher em cenas que devem ir ao ar nesta quarta (30).
A cínica, contudo, tentará distorcer a história a seu favor. "Eu não raptei o Marcelino, ele é meu filho!", contestará ela. "Ele também é meu filho, e você não pode fazer nada com ele sem me consultar", esbravejará Orlando.
O delegado ficará no meio do fogo cruzado: "Seu marido tem razão, dona Gilda. É melhor a senhora dizer onde está o menino. Se o doutor fizer uma queixa crime, a senhora vai sofrer as penalidades da lei", alertará ele.
Sem fazer ideia das buscas por ele, Marcelino sofrerá sozinho. Ele fará uma oração. "São Jacinto, me ajuda a sair daqui!", pedirá ele, num de seus picos de terror. Será neste momento que Jesus aparecerá, usando uniforme de faxineiro do internato. Marcelino reconhecerá as feições do homem, mas não conseguirá reconhecê-lo logo de cara.
Ainda assim, o menino se acalmará pela confiança transmitida pelo homem e abrirá o coração. "Eu quero sair daqui! Não quero ficar morando nesse colégio. O senhor pode chamar o meu pai Orlando? Ele mora em São Jacinto, é médico no hospital de lá. Doutor Orlando Gouveia...", pedirá o menino. Jesus apenas sorrirá: "Não chore... Não demora e alguém vem buscar você. Confia em mim", responderá.
Poucas horas depois, a previsão divina se mostrará certeira. Orlando, Marê e Júlio invadirão o internato onde o menino está. Eles vão se exaltar por causa do padre encarregado pelo local, que se recusará a liberar Marcelino num primeiro momento --apesar de o médico provar que é responsável pela criança.
Júlio será o único a tentar manter uma postura racional diante da situação. "O senhor Orlando e a esposa têm a tutela do Marcelino. Vocês não podiam ter aceitado o menino sem a autorização expressa dele. Vocês podem ser processados por isso", soltará o advogado. Mas ele sequer terá tempo de pensar em outro argumento. Afinal, o próprio Marcelino dará as caras na portaria.
"Pai! Marê!", gritará o pequeno, sem acreditar no que está vendo. "Nós viemos buscar você, meu amor!", anunciará a mocinha, toda feliz. Eles se abraçarão forte e irão embora dali.
Novela de Duca Rachid e Júlio Fischer, escrita também por Elísio Lopes Jr., Amor Perfeito é exibida desde março, e seu último capítulo está previsto para ir ao ar em 22 de setembro. A trama será substituída pelo remake de Elas por Elas (1982).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Amor Perfeito e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Amor Perfeito
Camila Queiroz
Daniel Rangel
Diogo Almeida
Globo
Levi Asaf
Mariana Ximenes
Novela das Seis
Amor Perfeito: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 23/9
Terça, 19/9 (Capítulo 158)
Sônia explica sua história para Orlando e Marê, que afirma não saber se poderá perdoar a moça. Cândida se culpa pelo mau comportamento de Gaspar. Sílvio se muda de casa. Tânia diz a Justino que deseja ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.