DESFECHO MUSICAL
ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO
Orlando (Diogo Almeida) e Marê (Camila Queiroz) em cena pós-casamento na novela Amor Perfeito
O penúltimo capítulo de Amor Perfeito foi muito mais impactante do que o último. A fuga de Gilda (Mariana Ximenes), que tomou a decisão de morrer com Gaspar (Thiago Lacerda), estremeceu quem acompanhou a novela das seis da Globo de março para cá --ou mesmo só quem assistiu à trama de vez em quando. O desfecho do casal de vilões foi diferente, mesmo trazendo um tom pesado ao folhetim que sempre teve excesso de drama.
No capítulo derradeiro, no ar nesta sexta-feira (22), os autores Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr. entregaram os finais de felizes para sempre para a maioria dos personagens. O último a ser punido foi Albuquerque (Beto Militani), que apareceu doente no leito de um hospital, prestes a morrer, depois de perder o cargo de delegado.
Ele ainda viu sua ex-mulher, Lívia (Lucy Ramos), com um belo barrigão de grávida de outro homem. O problema para engravidar era dele, e não dela, como ele fazia questão de jogar na cara da cabeleireira. A boazinha pisou no corrupto, mesmo sem querer fazer isso.
O melhor do encerramento de Amor Perfeito ficou por conta do texto cheio de mensagens emocionantes e positivas, além das atuações à flor da pele. Daria para resumir o final da novela com o ditado, "quem persiste, sempre alcança". Os mocinhos, enfim, encontraram o amor perfeito.
Ter uma segunda chance, reconhecer os erros e buscar ser uma pessoa mulher foi o discurso de Leonel (Paulo Gorgulho). Já Sônia (Bárbara Sut) ganhou o perdão de Marê (Camila Queiroz), mesmo depois de ter causado tanta dor à mocinha. A mensagem principal foi de que todos são merecedores da felicidade.
Para trazer de volta o tom lúdico, adotado mais no começo da trama com o protagonista mirim, Marcelino (Levi Asaf), Marê e Orlando (Diogo Almeida) viajaram na fantasia de voar entre as nuvens --como se a imaginação da criança se tornasse realidade.
A cantoria do trio e do elenco foi uma celebração de despedida bonita, reforçando o otimismo do texto. Os personagens foram aparecendo um a um na tela. Assim a novela terminou mantendo sua essência musical.
O casamento duplo de Neiva (Maria Gal) com Ítalo (Genezio de Barros), e Popó (Mestre Ivamar) com Celeste (Cyda Moreno) foi mais rápido do que um pit stop de um carro na Fórmula 1. Piscou, perdeu.
Júlio (Daniel Rangel) descobriu que vai ser pai e comemorou com Sônia o início da família. O novo romance de Leonel ficou nas entrelinhas: Rita (Talita Feuser) apareceu "montada de Gilda", sem o uniforme de empregada, só dando a entender que já não estava mais ali a trabalho.
A nova certidão de Marcelino teve mais espaço no ar do que o desfecho de alguns personagens --mas, afinal, a novela era sobre a busca do menino pela mãe. Fez sentido. Ele teve uma sequência bonitinha agradecendo Jesus (Jorge Florêncio) por tudo ter dado certo.
Amor Perfeito será substituída pelo remake de Elas por Elas (1982), que é adaptado por Thereza Falcão e Alessandro Marson.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Elas por Elas e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Amor Perfeito: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 23/9
Terça, 19/9 (Capítulo 158)
Sônia explica sua história para Orlando e Marê, que afirma não saber se poderá perdoar a moça. Cândida se culpa pelo mau comportamento de Gaspar. Sílvio se muda de casa. Tânia diz a Justino que deseja ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.