Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

MANDONA

Ambiciosa, Mariana bota ordem no Pantanal com inferno de Juma e Jove

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Selma Egrei, caracterizada como Mariana, tem a expressão preocupada --as sobrancelhas franzidas, os olhos semicerrados-- em cena de Pantanal

Mariana (Selma Egrei) ganhará aliado para separar Jove (Jesuita Barbosa) de Juma (Alanis Guillen)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 3/7/2022 - 12h18

Mariana (Selma Egrei) não abandonará seu lado mandona nem durante a estadia de favor no Pantanal. Interessada na fortuna de José Leôncio (Marcos Palmeira), a madame falida dará um jeito de assumir as rédeas do destino de Jove (Jesuita Barbosa) --nem que isso custe uma decepção amorosa ao neto na novela das nove da Globo.

Para cumprir com sua nova missão, a veterana angariará o aliado mais poderoso que poderá encontrar naquelas planícies alagadas: o próprio José Leôncio. Ela, então, usará o desejo do fazendeiro em manter o caçula na fazenda. Até porque o pecuarista nunca escondeu sua seu desgosto em ver o filho na tapera isolada e sem recursos.

Será a partir desse gancho que a ricaça introduzirá o assunto com o ex-genro. "Quando Jove voltar [da tapera] nós precisaremos dar um jeito nisso...", começará a madame, referindo-se  à mulher-onça. "Pois eles dois que se casem, que se juntem, ou se separem de vez. Mas eu quero o meu neto vivendo aqui, com você!", ordenará ela.

O aspirante a fotógrafo, no entanto, não terá pressa a voltar aos braços da família. Ele estará tirando o tempo perdido com a namorada, que finalmente "entrou no cio" e decidiu transar. De tão animado, Jove até concordará em morar no casebre ao lado da protagonista para o resto da vida.

A mera perspectiva de que isso aconteça causará arrepios em José Leôncio. "Eu também quero [que o Jove fique na fazenda], dona Mariana. Mas, com perdão da palavra, aquele moleque é tinhoso feito o cão!", comentará ele, ainda em conversa com a ex-sogra.

"O problema não é ele, José Leôncio... É ela. Pois eu acho que é hora de você mudar a sua abordagem... Ou, então, aquela onça vai botar os arreios no seu filho!", insinuará a veterana, disposta a separar o casal a qualquer custo.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Últimas de Novela Pantanal


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 9 a 20/8

Terça, 9/8 (Capítulo 116)
Zefa diz a José Leôncio que não quer voltar a trabalhar na fazenda de Tenório. Marcelo consola Guta, que está preocupada com o paradeiro da mãe. Trindade aconselha Alcides a esquecer o que aconteceu no Sarandi. ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.