Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das sete

Alto Astral: Sueli convence Laura de que Marcos vai se matar por ela

Gabriela Duarte/TV Globo

Laura (Nathalia Dill) se sentirá culpada e irá atrás de Marcos nos próximos capítulos de Alto Astral - Gabriela Duarte/TV Globo

Laura (Nathalia Dill) se sentirá culpada e irá atrás de Marcos nos próximos capítulos de Alto Astral

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 13/2/2015 - 22h42
Atualizado em 16/2/2015 - 5h14

Depois de abandonar Sueli (Débora Nascimento) no altar, Marcos (Thiago Lacerda) não só conseguirá o perdão da vilã como a convencerá a ajudá-lo a dar um golpe em Laura (Nathalia Dill), a mocinha de Alto Astral, novela das sete da Globo. A secretária fará a ingênua jornalista acreditar que Marcos decidiu se matar por causa do amor não correspondido por ela, deixando Laura com sentimento de culpa. O objetivo é reaproximar Marcos de Laura para dar um golpe na herança que a heroína ainda não sabe que tem direito.

Sueli irá à casa de Laura no dia seguinte ao do seu quase casamento, fingindo estar aflita e ainda abalada. No capítulo previsto para ir ao ar dia 24, a vilã dirá a Laura que Marcos ainda é apaixonado por ela. “Laura, presta atenção. Marcos foi pra São Paulo e de lá ele vai pegar um avião e vai pra Goiânia, se enterrar na fazenda da família... Ele disse que vai largar tudo! A medicina, o hospital que ele adora! Nunca vi o Marcos tão deprimido. Disse que não tinha mais nada a perder!”, falará Sueli.

“Marcos disse que ia pra fazenda pra ter coragem de fazer o que tem que ser feito! Que a vida dele não tinha mais sentido! Estou com tanto medo do que ele pode fazer sozinho lá! Tanto medo! Eu perdi o Marcos, mas não quero que ele morra!”, completará a secretária, caindo em choro falso.

A mocinha ficará balançada e acreditará que a vida de Marcos depende dela. Às pressas, Laura pegará o carro para ir até São Paulo tentar impedir que ele entre no avião. O que ela não sabe é que, enquanto isso, o médico estará confiante de que tudo correrá como ele espera e comprará duas passagens para Goiânia, uma em seu nome e outra para Laura. A ideia é atrair a protagonista para longe de todos e convencê-la a se casar com ele.

Sueli ligará para contar ao médico que parte do plano já deu certo. “Quando ela me encontrar no aeroporto... Deprimido, arrasado, com ideias terríveis na cabeça... Imagina se vai me deixar ir sozinho praquela fazenda.  Eu coloco a Laura naquele avião de qualquer jeito!”, dirá ele.

Certa de que estará salvando a vida do ex-noivo, Laura conseguirá encontrá-lo no saguão do aeroporto. “Não posso deixar você pegar esse avião sem antes falar comigo!”, dirá. “Eu nunca te vi assim, abatido. Você é tão forte, determinado... Sempre admirei isso em você”, completará.

Marcos se manterá firme, fingindo que está arrasado. “De que adianta essa admiração toda, se eu quero te dar o meu amor e você não aceita de jeito nenhum? Chega, Laura, chega! Tem uma hora que um homem não aguenta. E eu não aguento mais sofrer. Só quero que pare de doer!”, falará, dramático.

Marcos aceitará o convite de Laura para um café no momento em que avistar o irmão, Caíque (Sergio Guizé), no saguão do aeroporto. O mocinho ficará sabendo da armadilha e tentará evitar o desfecho. O vilão levará a jornalista para o lobby de um hotel próximo e Caíque não conseguirá encontrá-los.

“Não entendi por que você quis vir até aqui. A gente podia ter conversado num café do aeroporto”, questionará a mocinha. “Muita gente, movimentação. Me perturba. Esse hotel é ao lado do aeroporto, mas é mais tranquilo”, despistará ele.

Durante a conversa, Laura não conseguirá fazer com que Marcos volte a Nova Alvorada, cidade fictícia onde se passa a maior parte da trama. Mas como ir até o hotel não estava nos planos, o médico perderá o horário do voo e decidirá ficar por lá.

“Esse hotel... É, eu posso ficar aqui... Não foi como eu pensei, mas...”, dirá ele, dando a entender que se suicidará ali mesmo. “Então eu fico com você! Não vou te deixar sozinho esta noite de jeito nenhum! Não sai daqui, vou pedir dois quartos com ligação pra nós. Assim posso te vigiar. Não sai daqui!”, decidirá ela, mordendo a isca.

Fim da farsa

A encenação de Marcos durará apenas até o café da manhã, quando ele, por um descuido, levantará da mesa para atender o telefone e deixará sua pasta perto de Laura. Um esbarrão do garçom fará com que todos os papéis se espalhem, e a jornalista desconfiará ao ver a passagem em seu nome. “Você comprou uma passagem pra Goiânia em meu nome, Marcos? O que você tava planejando?”

Ele ainda se fará de vítima para tentar contornar a situação. “É que eu sempre tive muita esperança... Até o último momento... Achei que você podia mudar de ideia, resolver ficar comigo. Ia ser maravilhoso nós dois na fazenda, pelo menos uns dias. Aí comprei quando cheguei no aeroporto, bobagem minha”, explicará.

Laura não irá acreditar desta vez e colocará fim à farsa. “Estou me sentindo manipulada, você deve me achar tão previsível, não é? Larga a Sueli e diz que foi por mim.... Me faz sentir culpada... Aí diz que vai acabar com a sua vida... E a idiota aqui se sente responsável mais uma vez! Você fez tudo isso só pra eu vir atrás de você!”, concluirá, antes de virar as costas e deixar o vilão para trás.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.