NA CADEIA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Petra (Debora Ozório) em cena de Terra e Paixão; ela se vingará de tio ao vê-lo trancado na cadeia
Petra (Debora Ozório) irá até a delegacia apenas para rir da cara de Dirceu (Eriberto Leão) em Terra e Paixão. O crápula será preso devido a um plano no qual a moça foi usada como "isca", e ela fará questão de vê-lo padecer atrás das grades. A jovem ainda jogará na cara do abusador que, diferentemente dele, terá todo um futuro pela frente --apesar de ele ter destruído o passado dela na novela das nove da Globo. "Minha vingança é que você está preso, acabado, arruinado. Enquanto eu estou aqui decidida a me recuperar."
O sem-noção ainda pensará que a sobrinha terá ido até lá para ajudá-lo. Ele até fará festa quando ela passar pela porta da cadeia, em cenas que devem ir ao ar neste sábado (23). "Eu já estava esperando por essa visita, Petra. Eu sabia que você vinha me ajudar. Você não imagina a bagunça que causou na minha vida, minha pequena. O que você fez com o seu tio não se faz. Eu sempre quis o seu bem, e em troca...", começará ele.
A agrônoma ficará embasbacada com a falta de senso do tio. "Você acha mesmo que a errada nessa história sou eu? Será que em nenhum momento da sua vida você teve consciência do que fez comigo?", dirá ela, aumentando o tom de voz. O malvado ainda terá coragem de pedir para que ela "não se faça de vítima".
Será demais para a filha de Irene (Gloria Pires), que entrará em modo fúria.
"É impressionante o seu cinismo! Você arruinou quase tudo na minha vida, Dirceu! O que você fez quebrou alguma coisa dentro de mim", gritará.
Eu me tornei uma pessoa cheia de problemas, uma mulher insegura e dependente de remédios pra continuar viva! Será que você nunca pensou que a sua perversidade transformou tantas meninas e mulheres em pessoas traumatizadas, apagadas e infelizes?
O bandido debochará da "conversinha de trauma" dela. "Eu nunca fiz nada que você e as outras garotas não quisessem. Por que você e todas as outras nunca gritaram por socorro, hein? Por quê? Porque gostavam, porque queriam...", soltará o criminoso.
A jovem esclarecerá que muitas não pedem socorro por medo. Ela engolirá em seco a vontade de chorar e, então, continuará seu discurso contra o abusador: "Você estragou a minha infância, roubou a minha inocência e a minha alegria, mas não conseguiu destruir a minha vida! A partir de agora, eu vou trabalhar, com todas as minhas forças, pra que outras mulheres possam gritar pro mundo e denunciar outros monstros iguais a você", prometerá ela.
A personagem de Debora Ozório, então, anunciará sua vingança: "Você está preso, acabado, arruinado. Enquanto eu estou aqui decidida a me recuperar e ser feliz nessa vida –apesar de você!", cravará ela. Ele virará o rosto, abatido. "Olha pra mim, Dirceu. O que eu te desejo é que o arrependimento bata na sua porta. E que você termine os seus dias completamente sozinho e atormentado."
Ela fará menção de ir embora, mas voltará para um último recado: "Eu estou saindo daqui altiva e forte. Eu vou ser tudo que você impediu que eu fosse até agora", encerrará. O homem apenas vai encarar o local em que a moça terá estado, sem saber o que dizer ou pensar.
Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes e ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro do ano que vem, quando será substituída pelo remake de Renascer (1993).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.