Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FALCATRUA

Alma Gêmea: Iludida, Dalila destrói vida de homem inocente para reconquistar Raul

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Fernanda Machado com olhos cheios de lágrimas, expressão séria, em cena de Alma Gêmea

Dalila (Fernanda Machado) em cena de Alma Gêmea; ela se iludirá sobre casamento com vilão

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 11/6/2024 - 16h00

Dalila (Fernanda Machado) cairá numa armadilha de Cristina (Flávia Alessandra) e, mais uma vez, ficará iludida achando que Raul (Luigi Baricelli) se casará com ela em Alma Gêmea. A grávida ajudará os vilões a sabotarem e incriminarem Abílio (Ronnie Marruda), acreditando que assim será finalmente aprovada pelo mau-caráter e conseguirá fisgá-lo de vez. O crápula, no entanto, apenas usará a moça para prejudicar seu desafeto. O funcionário, um homem totalmente inocente e honesto, sofrerá graves consequências.

Em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo desta terça (11) da novela do Vale a Pena Ver de Novo, Cristina jogará uma isca para manipular Dalila.

A vilã está sendo pressionada por Raul a arrumar um emprego para ele na empresa de Rafael (Eduardo Moscovis) e fará com que Dalila a ajude. A loira dirá à morena que, se ela pegar os livros da contabilidade que ficam com Abílio, conseguirá a admiração de Raul e reconquistará o amor dele.

Dalila cairá nessa história e se empenhará na missão. No capítulo de quarta (12), ela pegará os livros de contabilidade sem que ninguém perceba. A filha de Osvaldo (Fulvio Stefanini) os dará a Raul.

A partir daí, o personagem de Luigi Baricelli fará seu serviço sujo: ele alterará os números registrados no livro. O objetivo será que Rafael veja o material, estranhe as contas e acredite que Abílio está roubando dinheiro do empresário.

Após cometer este ato terrível, Raul entregará os livros de volta a Dalila, que os retornará ao arquivo do contador. Cristina, então, dará seguimento ao próximo passo do plano. Ela instruirá o pai de Mirella (Cecilia Dassi) a mandar uma carta anônima a Rafael, na qual acusará Abílio de roubar a empresa.

Desta forma, nos próximos capítulos, Abílio de fato será acusado de um crime que não cometeu, e Dalila colaborará para prejudicar muito a carreira e a sobrevivência de um homem inocente.

Alma Gêmea foi escrita por Walcyr Carrasco e exibida originalmente pela Globo em 2005, na faixa das 18h. Esta é a terceira reprise da trama, que já foi exibida no Vale a Pena Ver de Novo em 2009 e no canal Viva em 2022.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Alma Gêmea: Capítulos da novela da Globo - 22 a 26/7

Segunda, 22/7 (Capítulo 61)
Dalila diz a Roberval que vai colocar Raul contra a parede. Cristina conta para Agnes e Adelaide que está esperando um filho de Rafael e a tia fica angustiada ao pensar que Cristina vai tomar o ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.