Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Vilã sexy

Aline rouba a cena em Amor à Vida e quase morre antes de fugir

RAPHAEL DIAS/TV GLOBO

A atriz Vanessa Giácomo em cena da novela Amor à Vida, da Globo, com Antonio Fagundes - RAPHAEL DIAS/TV GLOBO

A atriz Vanessa Giácomo em cena da novela Amor à Vida, da Globo, com Antonio Fagundes

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 6/1/2014 - 12h10
Atualizado em 7/1/2014 - 7h00

A atriz Vanessa Giácomo roubou a cena em Amor à Vida, da Globo, na pele da ardilosa e sensual Aline. Na reta final da trama, ela assumiu o posto de vilã e até de protagonista da novela.

Faltando menos de um mês para o fim do folhetim, Aline ainda vai aprontar muito: ela planeja fugir sozinha e rica para a Bélgica, matar Ninho (Juliano Cazarré) e César (Antonio Fagundes) e até enterrar viva a próxima espiã de Paloma (Paolla Oliveira), a médica Rebeca (Paula Braun).

Nos últimos capítulos entregues pelo autor Walcyr Carrasco aos atores, ela será desmascarada. Ao descobrir que é traído, César tentará matá-la com uma faca, mas não conseguirá.

"Ninguém se aproxima de mim. Eu vou matar essa mulher", esbraveja o ex-presidente do hospital San Magno, completamente enlouquecido.

Furioso, César vai dar golpes no ar enquanto Aline pede socorro a Ninho. Ela sofrerá somente um corte no braço e se desvencilhará do marido. 

A secretária vai fugir com Ninho em seguida, deixando o filho para trás. César ainda a questionará se a criança não tem importância para ela. Sem nenhum tipo de pudor, Aline vai responder que "Juninho foi só um investimento".

Essa sequência de cenas está prevista para ir ao ar entre os dias 25 e 27 de janeiro, quando a trama entra na última semana de exibição.

A vilã se livrará do comparsa em seguida, esfaqueando o amante no galpão em que ele morava com Valentin (Marcelo Schmidt). Ela deixará NInho agonizando para fugir sozinha, pegando um avião para Bélgica na primeira classe.

O capítulo termina com ela dentro do avião pedindo uma taça de champanhe à aeromoça. Não fica claro se ela se dá bem ou não ao final de tudo.

Sucesso da personagem

Vanessa afirma que para ela as revelações sobre o passado e o verdadeiro caráter de sua personagem também foram sendo feitas aos poucos pelo autor da trama, Walcyr Carrasco.

“Novela é obra aberta e é difícil saber se uma personagem vai emplacar ou não. O autor vê o que pega, o que o público gosta e vai em cima disso. No fundo, eu sabia que a Aline iria emplacar, mas bem no fundo”, diz a atriz.

Ela atribui o sucesso da maldosa à parceria com Antonio Fagundes. “Ele é um ator muito generoso. Quando um personagem vai bem, pode ter certeza de que é sempre um conjunto de fatores que fazem dar certo.”

Logo ela terá novos embates com Félix (Mateus Solano), outra parceria bem-sucedida em cena. “A minha relação com o Mateus é ótima. Já tínhamos trabalhado juntos em outras novelas. Na hora de gravar, às vezes, olho para ele e já começo a rir. Ele está arrasando”, elogia a atriz.

Vanessa afirma que o elenco não se preocupa com audiência nunca, mas reconhece que é gratificante fazer uma novela que vai bem no Ibope, fato que ela atribui ao estilo do autor. “O Walcyr é leve e conduz sem estrelismo. Ele é muito contemporâneo e tem uma pegada que é popular, mas que também segura o telespectador que nem gosta muito de novela.”

Cenas de sexo

Vanessa teve de se livrar da timidez e protagonizar muitas cenas quentes no horário nobre, tanto com Antonio Fagundes quanto com Juliano Cazarré.

A atriz afirma que Aline tem um comportamento oposto ao seu. Questionada sobre as cenas de sexo, ela desabafa: “Não fico à vontade, mas, quando é necessário, faço.”

Para ela, a sensualidade da personagem vem de dentro. “Imaginei a Aline sensual de dentro para fora e eu tento fazer de forma natural”, conta a atriz, que não usaria as roupas da secretária na vida pessoal. “O figurino dela já faz ela ser sexy. Eu particularmente não gosto de ficar incomodada com nada e não usaria aqueles decotes”, confidencia.

Beleza

Para fazer bonito, a atriz cortou o glúten da alimentação no começo da novela para dar uma desinchada. E não voltou a comer alimentos com essa substância como fazia antes. “De resto, como de tudo”, afirma.

O cabelo de Vanessa é um dos mais pedidos na CAT (Central de Atendimento ao Telespectador) da Globo. O segredo do sucesso é o corte, todo repicado e com luzes.

“O cabelo foi cortado antes da novela e eu não faço nada. Eu lavo, seco normalmente e amasso. Foi uma opção minha fazer um corte prático, e a caracterizadora da novela topou”, revela a atriz.

LEIA TAMBÉM:

Rafinha Bastos deve assumir Agora É Tarde no lugar de Danilo Gentili

Amor à Vida: Niko dá o fora em Eron e decide conquistar Félix

Ator de Amor à Vida faz piada com Anderson Silva e se irrita com críticas

Em capítulo tenso de Amor à Vida, Aline manda Ninho enterrar médica viva

Niko vê Félix com Anjinho e fica enciumado e triste

Ex-vilão, Félix vira herói de Amor à Vida e resgata bebê de Niko

Famosa após Big Brother, Valdirene recebe convite para posar nua

Walcyr Carrasco se irrita com telespectadores de Amor à Vida


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.