Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DO OUTRO MUNDO

Alexandre, é você? Lúcifer de Gênesis segue os passos de 'encosto' de A Viagem

REPRODUÇÃO/RECORD/TV GLOBO

Montagem com os atores Igor Rickli e Guilherme Fontes

Lúcifer (Igor Rickli) e Alexandre (Guilherme Fontes); vilões do Além atormentam suas vítimas

Vilão de Gênesis, Lúcifer (Igor Rickli) atormenta os personagens da novela da Record de maneira bem parecida com a de outra figura desagradável da teledramaturgia brasileira. Assim como Alexandre (Guilherme Fontes), de A Viagem (1994), o endiabrado bota fogo na trama com "conselhos" sussurrados ao pé do ouvido.

Ainda tímido na quarta fase de Gênesis, Ur dos Caldeus, o "anjo caído" teve ações primordiais na etapa anterior do folhetim, Torre de Babel. Por interferência do capeta, Semíramis (Francisca Queiroz) convenceu Ninrode (Pablo Morais) a construir um símbolo que afrontasse Deus.

Graças à influência maléfica do personagem de Igor Rickli, ela também decidiu se tornar uma divindade e ainda cometeu incesto com o filho. Para fechar a fase com chave de ouro essa fase da novela, o criador castigou o povo de Babel com a confusão das línguas e fez com que todos na cidade não pudessem mais se comunicar. 

Já em A Viagem, que está disponível no Globoplay e é exibida no canal da TV por assinatura Viva, Alexandre quer se vingar de metade do elenco por ter se suicidado na prisão. Ele foi condenado por tentar assaltar o cofre da empresa que trabalhou e matado o tesoureiro que lhe encontrou com a boca na botija.

Vagando no Vale dos Suicidas, o espírito obsessor começa a arruinar a vida de Raul (Miguel Falabella), Téo (Maurício Mattar) e Otávio (Antonio Fagundes) --segundo o vilão, o trio foi responsável por sua prisão no começo da trama. E, assim como Lúcifer em Gênesis, o vilão sussurra no ouvido dos seus alvos para os atormentar.

Porém, na trama espírita, o irmão de Diná (Christiane Torloni) consegue alcançar redenção depois de muitas broncas da parente e volta à Terra como o filho de Téo e Lisa (Andréa Beltrão) para seu espírito evoluir.

Já, na Record, a redenção do "tinhoso" está fora de cogitação. Apesar de Gênesis ter mais outras fases para serem exibidas, Lúcifer não seguirá rumo ao "caminho de luz" e arderá no "fogo do inferno" pela eternidade e, muito provavelmente, ainda em outras tramas religiosas da emissora.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.