Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HISTÓRIA ATUALIZADA

Alexandre Borges aponta nova visão no remake de Elas por Elas: 'É o aqui e agora'

ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

Alexandre Borges usa camisa escura e jaqueta em foto de divulgação da novela Elas por Elas, da Globo

Alexandre Borges interpreta Pedro no remake de Elas por Elas, que estreia nesta segunda (25)

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 23/9/2023 - 6h40

Alexandre Borges afirma que o remake de Elas por Elas vai muito além de uma homenagem à trama exibida em 1982. "É uma coisa nova, é o aqui e agora", diz o intérprete de Pedro. O personagem estará envolvido na condução do principal mistério da trama, "quem matou Bruno (Luan Argollo)?". Ele é irmão do morto e da traumatizada Natália (Mariana Santos).

O ator de 57 anos vai ter muitas cenas com Mariana Santos, pois os irmãos moram juntos. Ele é o principal ouvinte das teorias que ela cria para desvendar o crime que ocorreu há 25 anos e também faz de tudo para que ela esqueça a obsessão que tem para descobrir quem matou Bruno. 

Borges explica que a diretora artística do folhetim, Amora Mautner, escalou muita gente de teatro e pediu que se faça na novela o que todos estão acostumado a fazer com textos de clássicos da literatura, como por exemplo Hamlet, tragédia escrita entre 1599 e 1601. 

Para Borges, Elas por Elas é revisitada com o depoimento pessoal de cada ator que está no elenco. "O que você tem dentro de você para emprestar para a obra? Como você lê esse personagem? O que aquele personagem está dizendo para você?", explica o intérprete, que aponta que a maior diferença está na direção de Amora.

"Ela tem uma visão moderna em tudo que faz. É uma explosão a linguagem que ela imprimiu. Ver Amora dirigir é um espetáculo a parte. Eu também via muito isso com Jorge Fernando [1955-2019], um diretor que te coloca na corda bamba. Você sai do tradicional para explodir em cena, com a alma, texto, tudo junto", diz o intérprete.

Além da admiração pela diretora --algo que cultiva desde que trabalhou com ela em Avenida Brasil (2012) --, Borges ainda declara que considera o autor da versão original do folhetim, Cassiano Gabus Mendes (1929-1993), um dos papas da construção da televisão brasileira.

"É emocionante ver o Cassio [Gabus Mendes] nessa novela. Um legado de uma família maravilhosa, um ator que começou muito jovem e é uma inspiração para mim", completa. Alexandre Borges não faz uma novela inteira desde Deus Salve o Rei (2018), mas nos últimos anos fez participações em diferentes tramas. 

Elas por Elas é uma história sobre amizade. São sete protagonistas: Helena (Isabel Teixeira), Taís (Késia), Lara (Deborah Secco), Renée (Maria Clara Spinelli), Carol (Karine Teles), Adriana (Thalita Carauta) e Natália (Mariana Santos). O remake é adaptado por Thereza Falcão e Alessandro Marson e estreia nesta segunda (25), no lugar de Amor Perfeito, na faixa das 18h. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Elas por Elas e outras novelas:


Resumos Semanais

Elas por Elas: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 9 a 13/4

Terça, 9/4 (Capítulo 168)
Helena dopa a irmã. Marcos descobre que Helena não está com Sérgio e alerta Giovanni. Adriana se desespera com a possibilidade de Helena estar com Ísis. Helena arma para Ísis e simula que a jovem a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.