Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

OMISSÃO GRAVE

Além da Ilusão: Tenório solta bomba sobre mãe biológica de Olívia

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Jayme Matarazzo caracterizado como Tenório: ele veste uma camisa azul e um suspensório marrom. Os cabelos cacheados e curtos estão cobertos por uma boina também marrom em cena de Além da Ilusão

Tenório (Jayme Matarazzo) admitirá que sabia a verdade sobre a mãe de Olívia (Debora Ozório)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 30/6/2022 - 11h36

Olívia (Debora Ozório) terá de lidar com uma série de baques em Além da Ilusão. Após descobrir que é filha biológica de Heloísa (Paloma Duarte) e que foi enganada pelos pais adotivos a vida inteira, a moça ainda constatará que Tenório (Jayme Matarazzo) já sabia do parentesco. O religioso admitirá que Benê (Claudio Jaborandy) lhe contou o segredo em confissão na novela das seis da Globo.

Apesar de baqueada, a supervisora da Tecelagem Tropical se esforçará para entender o namorado. Ele, afinal, prezou pelo juramento que fez à Igreja Católica. Mesmo depois de largar a batina, qualquer fato revelado no confessionário deve permanecer por lá.

"Acho que é do entendimento que ele não podia falar por uma questão de caráter, de fé, de ética. E o fato principal é que quem deveria contar são os pais, não o Tenório", defende Debora Ozório, em entrevista ao jornal Extra. A atriz, no entanto, entregou que o casal não terá seu final feliz tão rápido. "Sempre tem alguma coisa para acontecer, né?", brincou.

Apesar de "perdoar" Tenório, Olívia não despenderá compreensão aos pais. A mágoa tomará seu coração ao saber como foi separada da mãe biológica. Ela também não conseguirá compreender como o pai teve coragem de manter seu trato com Afonso (Lima Duarte) encoberto por todos estes anos, especialmente por ter presenciado o sofrimento de Heloísa pela filha.

"Como Olívia é muito correta e ética, essa mentira, obviamente, a incomoda. Até porque é sobre algo que importa pra ela. É um susto, mas será resolvido da melhor forma possível", adiantou a intérprete.

Benê pagará caro por seus erros. Desprezado pela filha, o homem perderá o emprego e não conseguirá apaziguar a fúria de Fátima (Patrícia Pinho). Será a parte mais triste do encontro entre mãe e filha, previsto para ir ao ar nesta sexta-feira (1º). Debora, aliás, tem uma frase de Heloísa cravada em seu peito.

"O que ela [Heloísa] fala naquela cena... Tem uma frase que me marcou muito, quando ela diz: 'Eu costurava para você em todo aniversário seu'. O quanto isso tem de valor, de dor...", destacou a atriz.

A personagem descobrirá tudo pela boca de Benê. A esta altura, Heloísa também já saberá do parentesco: Fátima irá atrás da costureira para confessar tudo em cenas que irão ao ar nesta quinta (30). A operária correrá para encontrar a mãe, que estará agradecendo por, enfim, ter encontrado a herdeira que tanto procurou. Elas se abraçarão em uma capela, com direito a emoção e muitas lágrimas. 

Encontro de Heloísa (Paloma Duarte) e Olívia (Debora Ozorio) após descobrirem ser mãe e filha em Além da Ilusão

Heloísa e Olívia após descobrirem que são mãe e filha

A expectativa para rodar a cena era tanta que as atrizes preferiram nem conversar durante os bastidores. "Procuramos não ter contato antes e não nos olharmos muito, porque já tínhamos bastante sentimento guardado para colocar para fora só na hora. Paloma ficou com um fone, ouvindo uma música, e eu também fiquei na minha. Já estávamos com tudo engatado para entregar em cena com todo nosso entrosamento", relembrou.

Além de tantas mentiras e parentescos encobertos, Olívia descobrirá ser herdeira de uma fortuna. Como filha de Heloísa, ela tem direito às terras de Afonso --e tudo o que está instalado sobre elas, inclusive a Tecelagem Tropical. Mas a atriz assegura que isso não afetará a personalidade combativa e justa da jovem.

"Costumam perguntar isso [se a personagem vai mudar seu jeito de ser] por ela se tornar também herdeira da fábrica. Mudam algumas coisas no trajeto, mas não de forma invasiva. É tudo natural. Ela descobre novos laços. Para além da revelação de quem é a mãe, tem também um novo pai... Mas são mudanças gradativas", adiantou.

A novela protagonizada por Larissa Manoela será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#107 - Madeleine volta em Pantanal? Novela dá pista" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.