Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SORTE GRANDE

Além da Ilusão: Joaquim supera rasteira de Davi e apresenta Rafael ao mágico

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Joaquim (Danilo Mesquita) sorri em cena de Além da Ilusão, novela das seis da Globo

Joaquim (Danilo Mesquita) tripudiará em cima do medo de Davi (Rafael Vitti) na novela das seis

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 29/6/2022 - 5h00

Joaquim (Danilo Mesquita) verá a sorte sorrir para ele em Além de Ilusão. Após Davi/Rafael (Rafael Vitti) obrigá-lo a desistir do casamento com Isadora (Larissa Manoela), o almofadinha dará uma rasteira no rival ao conhecer o verdadeiro Rafael Antunes (Fabrício Belsoff) na novela das seis da Globo. Sádico, o vilão fará questão de apresentar o contador ao mágico, que ficará em pânico com a possibilidade de ter a sua identidade revelada. 

Tudo começará quando o ex-namorado de Iolanda (Duda Brack) receber alta do hospital, seguir em direção à Tecelagem Tropical e dar de cara com o crápula. O malvado logo perceberá que o seu maior inimigo é na verdade um usurpador. No capítulo da próxima terça-feira (5), ele usará o trunfo para recuperar a chance de se casar com a estilista.

O filho de Úrsula (Bárbara Paz) acabará com a chantagem de Davi --de contar sobre os desvios dele na fábrica-- com a ameaça de revelar para todos que o administrador é, na verdade, o ilusionista procurado pelo assassinato de Elisa (Larissa Manoela). 

"Quero que conheça uma pessoa. Eu gostaria de te apresentar o Rafael Antunes. Rafael, esse é o administrador que ocupou sua vaga na tecelagem: Davi Jardim", dirá Joaquim, deixando o farsante em choque. O contador, por sua vez, estenderá a mão sorridente ao protagonista. 

Em tom de deboche, o playboy seguirá tripudiando em cima do desespero do ex-noivo de Dorinha: "Davi é um excelente administrador, Rafael! Faz contas como ninguém! Descobriu até um malandro que estava dando um desfalque gigantesco na fábrica, acredita? Salvou a tecelagem!".

Verdadeiro Rafael abre o olho em hospital

Verdadeiro Rafael aparecerá em fábrica

Davi ficará tenso com Rafael 

Muito tenso, o mocinho cumprimentará Rafael. "Então, você sobreviveu ao acidente de trem", comentará o mágico, sem esconder a insatisfação. "Fiquei meses em coma, perdi meus documentos, e os médicos não sabiam o meu nome", desabafará o ex-namorado de Iolanda.

Joaquim, então, dirá que prometeu ao forasteiro um emprego na fábrica, e Davi ficará ainda mais nervoso: "Difícil. Infelizmente, a tecelagem está passando por um momento de crise. Como você mesmo disse, ela foi roubada. Então não estamos contratando ninguém". 

"É mesmo? Que pena. Perdi tudo nesse acidente: documentos, roupas, todo o meu dinheiro. Quem está me ajudando com as contas do hotel e a alimentação é o doutor Joaquim. Foi Deus que o colocou no meu caminho quando eu fui até a fábrica me apresentar", confessará Rafael.

A novela protagonizada por Larissa Manoela será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#107 - Madeleine volta em Pantanal? Novela dá pista" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.