Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Além da Ilusão: Calvário de Isadora tem noite em prisão, abuso sexual e malária

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Isadora (Larissa Manoela) chora em cena de Além da Ilusão, novela das seis da Globo

Isadora (Larissa Manoela) sofrerá horrores durante esta semana de Além da Ilusão

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 22/5/2022 - 5h00

Isadora (Larissa Manoela) terá uma semana nada fácil em Além da Ilusão. Após quebrar a vidraça da sorveteria, a mocinha descobrirá que terá de passar a noite na cadeia na novela das seis da Globo. Ela ainda sofrerá uma tentativa de estupro de Nelsinho (Johnny Massaro) e cairá doente com malária. 

No capítulo desta segunda-feira (23), a modista sofrerá as consequências de ter quebrado a vidraça e roubado a sorveteria com os novos amigos. Ela será enquadrada pelo delegado Salvador (Jorge Lucas) e passará a noite na cadeia. A jovem ficará desesperada, e o choque fará ela voltar ao seu normal.

Mais adiante, a festa de Réveillon agitará Campos dos Goytacazes, e Dorinha tomará uma bebida batizada por Nelsinho com um sonífero. O motoqueiro quer desonrá-la. A protagonista começará a se sentir fraca e será levada para um quarto de hotel pelo playboy. "Pronto, benzinho. Agora você é toda minha", dirá o abusador.

"O que você tá fazendo, Nelsinho?", questionará a filha de Violeta (Malu Galli). "Para com isso... Eu não quero...", pedirá a garota, diante dos beijos dele. "Sem essa de jogo duro pra cima de mim, boneca. Vou te fazer tão feliz que amanhã você vai querer mais", rebaterá o rapaz.

"Não, por favor... Não...", implorará a mocinha. Por sorte, Davi/Rafael (Rafael Vitti) e Joaquim (Danilo Mesquita) chegarão ao local e impedirão que a modista seja violentada

Após se recuperar do trauma, a personagem de Larissa Manoela passará a sofrer com desmaios, febre e tontura. Ao passar pelo médico, ela descobrirá que está com malária e ficará de cama no folhetim de Alessandra Poggi.

Isadora grita em cena de Além da Ilusão

Isadora sofrerá tentativa de estupro

Resumo dos capítulos

Segunda, 23/5 (Capítulo 91)
Davi observa Isadora ser levada pelo delegado Salvador. Violeta recebe a notícia da prisão da filha e se desespera. Nelsinho enfrenta Salvador. Davi vai com Augusta para a delegacia. Joaquim senta próximo ao cartaz da polícia em que se vê a foto de Davi como procurado. Violeta confronta Isadora.

Aguinaldo se preocupa com Tenório. Com a ajuda de Augusta, Davi retira o cartaz dele da delegacia. Isadora descobre que terá que dormir na delegacia e fica assustada. Joaquim ameaça o dono da sorveteria. Julinha coloca Tavito para trabalhar com Mariana. Nelsinho empresta seu quarto de hotel para Isadora.

Terça, 24/5 (Capítulo 92)
Nelsinho se insinua para Isadora. Violeta pede para Rafael ajudar a encontrar sua filha. A dona da tecelagem reclama do envolvimento de Eugênio com Úrsula. Davi pede para Arminda ajudá-lo a encontrar Isadora. Nelsinho provoca Rafael. Isadora conta para Arminda onde está hospedada. Heloísa se encanta com os elogios de Leônidas. Tenório passa mal no Seminário. Davi procura Isadora. Eugênio decide hipotecar a casa para investir na tecelagem. Davi beija Isadora.

Quarta, 25/5 (Capítulo 93)
Isadora se irrita com Rafael. Olívia pede para voltar para a tecelagem. Isadora briga com Arminda por ter contado sobre seu paradeiro a Rafael. Joaquim se preocupa ao saber onde a ex-noiva está hospedada. Mariana beija Tavito. Giovana repreende Emília. Heloísa tenta conversar com Isadora.

Leônidas se preocupa com Matias. Joaquim não consegue enfrentar Nelsinho. Davi se oferece para ir à cidade no lugar de Lorenzo, para pegar os fogos da festa na vila. Mariana chantageia Arminda para participar da festa de Réveillon no Cassino. Davi vê Nelsinho com um traficante e teme por Isadora.

Quinta, 26/6 (Capítulo 94)
Davi não encontra Isadora no quarto do hotel e se desespera. Arminda se enfurece com Mariana. Úrsula garante que casará com Eugênio. Davi alerta Arminda sobre o sumiço de Isadora. Úrsula provoca Violeta. Joaquim e Davi tentam falar com Tavinho. Nelsinho beija Isadora. Tavito destrata Mariana, e Arminda a consola. Violeta é hostil com Úrsula.

Arminda descobre para onde Nelsinho levou Isadora e avisa a Rafael e Joaquim. Nelsinho dopa Isadora. Julinha e Margô se enfrentam. Inácio ajuda Arminda a prender Tavito. Isadora sente-se mal, e Nelsinho a leva para o quarto no hotel. Davi e Joaquim vão atrás dos dois.

Sexta, 27/5 (Capítulo 95)
Davi e Joaquim impedem Nelsinho de fazer algum mal a Isadora. Margô e Julinha brigam em cima do palco. Joaquim estranha a ausência de Rafael ao chegar com o delegado no quarto de hotel. Isadora volta a trabalhar. Joaquim questiona Rafael sobre seu sumiço. Isadora sente-se mal, e Davi fica preocupado. Úrsula é hostil com Olívia.

Inácio bate com a cabeça ao ser derrubado por Tavito. Salvador vai à tecelagem para falar com Isadora. Inácio não se lembra de Arminda. Tenório abandona a batina e volta para Campos. Matias conta para Leônidas que é o pai da filha de Heloísa. Isadora desmaia nos braços de Violeta. Salvador procura Rafael.

Sábado, 28/7 (Capítulo 96)
Davi se desespera na presença de Salvador. Leônidas fica intrigado com a história que Matias conta sobre Heloísa. Davi vai ao encontro de Isadora no hospital. Tenório e Olívia conversam com Benê e Fátima. Heloísa nega para Leônidas a história que Matias contou sobre eles. Úrsula pensa em sabotar o encontro de Eugênio com os americanos.

Leônidas questiona Manuela sobre o pai da filha de Heloísa. Julinha tem uma ideia para melhorar sua imagem e acaba causando um mal entendido com Darcy Vargas. Davi cuida de Isadora. Tenório e Olívia anunciam na vila que irão se casar. Iolanda espera Rafael para jantar. Isadora pede para Rafael passar a noite em seu quarto. Úrsula decide dar um golpe na tecelagem.


Os capítulos de Além da Ilusão são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Além da Ilusão e outras novelas.


Últimas de Além da Ilusão


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 4/7 a 16/7

Segunda, 4/7 (Capítulo 127)
Joaquim acolhe Rafael Antunes e vibra com a possibilidade de derrotar Davi. Eugênio reclama de seu casamento com Úrsula para Violeta. Joaquim conta sobre o verdadeiro Rafael para Úrsula. Iolanda procura os documentos de Joaquim na ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Pantanal perde audiência: novela está chata?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.