REMAKE
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Aguinaldo Silva em conversa com o canal Conexão Entrevista; autor falou sobre remake de Vale Tudo
Enquanto a Globo luta para definir o elenco do remake de Vale Tudo, Aguinaldo Silva já sabe quem ele gostaria de ver na pele da vilã Odete Roitman: Cassia Kis. O novelista, um dos autores da versão original da trama, ainda afirmou que tinha feito uma brincadeira ao sugerir Nany People para o papel interpretado por Beatriz Segall (1926-2018) em 1988.
Em conversa com o canal Conexão Entrevista, no YouTube, o escritor apontou que não é possível saber se o folhetim irá prender a atenção do grande público nos dias atuais, repetindo o sucesso de sua exibição inicial.
"Não sei se vai ser tão boa. Pode ser até melhor, mas não vai ser a mesma novela. A época é outra, o tom é outro. Vale Tudo era uma novela libertária, falava de um Brasil complicado", justificou o autor.
"Hoje em dia, as coisas acontecem de outra maneira. Eu não sei qual tom a novela vai ter, mas ela não pode ter aquele tom libertário que tinha. Naquela época, a gente estava brigando por uma série de coisas que hoje em dia já fazem parte do livro de história."
Silva também opinou sobre qual seria a melhor atriz para viver Odete na nova versão de Vale Tudo. Em um post no X, ele havia sugerido Nany People como uma opção, mas voltou atrás.
"Isso foi uma brincadeira! A Nany é uma pessoa ótima, maravilhosa, mas a Odete Roitman não pode ser uma transsexual, porque ela não era transsexual na novela", esclareceu.
"Eu acho que a gente não tem, neste momento, atrizes como aquelas atrizes que faziam aquele tipo de personagem. Ainda tem algumas, mas veteranas... A Cassia Kis poderia fazer uma bela Odete Roitman", especulou.
Cassia, vale lembrar, participou da primeira versão de Vale Tudo na pele de Leila --que, no fim da novela, foi revelada justamente como a assassina da personagem de Beatriz Segall.
No folhetim escrito por Gilberto Braga (1945-2021), Aguinaldo Silva e Leonor Bassères (1926-2004), Odete era a diretora da companhia aérea TCA. Mãe de Heleninha (Renata Sorrah) e Afonso (Cassio Gabus Mendes), ela fazia de tudo para controlar a vida dos dois e não tinha escrúpulos para atingir seus objetivos.
Como adiantou o Notícias da TV, a nova versão de Vale Tudo será escrita por Manuela Dias. A adaptação deve estrear após Mania de Você, trama de João Emanuel Carneiro que substituirá Renascer a partir de setembro deste ano.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.