Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CULPADA

Afundado em desgraça, Jonas despeja fúria em Helena em Elas por Elas: 'Maldita'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Mateus Solano caracterizado como Jonas; ele exprime raiva e desespero em cena de Elas por Elas.

Jonas (Mateus Solano) em cena de Elas por Elas; empresário culpará a ex-mulher por tragédias

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 1/2/2024 - 11h18

Jonas (Mateus Solano) desabará depois de receber a notícia que talvez nunca mais volte a andar em Elas por Elas. O empresário se sentirá injustiçado, já que tentou ser um "marido fiel" e um "pai dedicado" desde que se casou com Helena (Isabel Teixeira). Furioso, o homem culpará a ex-mulher por todas as desgraças de sua vida na novela das nove da Globo. "Maldita!", disparará o empresário.

Ele vai desabafar sobre sua situação com Adriana (Thalita Carauta), que tentará pôr panos quentes na situação ao destacar como eles estão felizes desde que reataram. Embora também tenha raiva da vilã, a veterinária temerá que o ataque de ódio prejudique a recuperação do noivo. Por isso, fará de tudo para acalmar o amado.

"Por que isso comigo, Adriana? Uma desgraça atrás da outra!", reclamará ele, em cenas que devem ir ao ar nesta quinta (1º). "Primeiro a Helena me acusa de roubo, descubro que meu filho não é meu filho, e agora tô correndo risco de ficar paraplégico? Meu Deus! Me ajuda por que tá difícil!".

"A vida vive testando a gente, meu amor", devolverá a ativista, preocupada. "Tentei ser legal, um marido fiel, pai dedicado. E eu levo um tiro? Tô pagando um preço alto por ter me envolvido com a Helena", analisará o empresário.

Cada vez mais preocupada, a mãe de Ísis (Rayssa Bratillieri) continuará tentando apaziguar a raiva do amado. Você foi vítima de um bandido!”, lembrará a veterinária, referindo-se a Danilo (Erom Cordeiro). Mas o homem estará furioso com a ex-mulher.

"Que foi colocado na empresa pela Helena! Todo o meu sofrimento vem dessa mulher, ela causou todos os males da minha vida", esbravejará ele. A veterinária só conseguirá acalmá-lo um pouco ao discursar sobre a vida dos dois. Ela dirá que tudo melhorou desde que eles reacenderam o amor um pelo outro. Mas, antes que esteja totalmente tranquilizado, Jonas será surpreendido pela presença de Helena em carne e osso. 

"Eu vim assim que soube, como é que você tá?", começará a ricaça, entrando no quarto de hospital em que está o ex-marido. O empresário voltará ao modo fúria. "O que é que você quer, Helena? Ver o estrago que fez na minha vida?! Parabéns, você conseguiu. Agora vai embora, me deixa em paz", rebaterá ele.

A ruiva não entenderá tamanha fúria. "Jonas, por favor me dê um minuto. Eu entendo que você esteja com raiva de mim, também estou! Não sei como uma mulher inteligente feito eu foi se envolver com bandido!", soltará a egocêntrica.

Será demais para o personagem de Mateus Solano, que começará a bufar de impaciência. A mulher, então, dirá que vai pagar os melhores especialistas da área para cuidarem de Jonas. Ele se irritará: "Não quero sua ajuda, nem o seu dinheiro, muito menos olhar pra sua cara! Vai embora daqui!", gritará ele, de saco cheio. 

"Eu só quero ajudar!", insistirá a vilã, confusa com o surto. "Enfermeira! Tira essa mulher daqui!", gritará Jonas, assustando Adriana e os demais pacientes. "Desgraçada! Maldita! Maldita!", bradará ele.

Escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão, Elas por Elas é uma releitura da trama criada por Cassiano Gabus Mendes (1927-1993) em 1982. A novela deve ser substituída por No Rancho Fundo, de autoria de Mario Teixeira, na faixa das seis da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Elas por Elas e outras novelas.


Resumos Semanais

Elas por Elas: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 9 a 13/4

Terça, 9/4 (Capítulo 168)
Helena dopa a irmã. Marcos descobre que Helena não está com Sérgio e alerta Giovanni. Adriana se desespera com a possibilidade de Helena estar com Ísis. Helena arma para Ísis e simula que a jovem a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.