Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Regra do Jogo: Revoltado, Juliano entrega o próprio pai para a polícia

Reprodução/TV Globo

Tony Ramos (Zé Maria) em cena da novela das nove A Regra do Jogo, da Globo - Reprodução/TV Globo

Tony Ramos (Zé Maria) em cena da novela das nove A Regra do Jogo, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 21/10/2015 - 8h00
Atualizado em 21/10/2015 - 9h48

Zé Maria (Tony Ramos) será traído pelo próprio filho, Juliano (Cauã Reymond), em A Regra do Jogo. Na novela das nove da Globo, o lutador ficará revoltado após saber que o pai é bandido e o enganou a vida inteira. Para piorar, ele descobrirá que ficou quatro anos na cadeia porque seu pai mandou "plantar" droga em sua mochila para tirá-lo de circulação. Juliano procurará Dante (Marco Pigossi) para ajudá-lo a prender o foragido. O professor marcará um encontro com Zé Maria e avisará o policial sobre a hora e o local.

O capítulo do dia 7 de novembro terminará deixando o suspense se o assassino da chacina de Seropédica será preso. Zé Maria perceberá o nervosismo do filho. "Juliano, você não está ouvindo nada do que eu disse. Você está estranho, olhando o relógio toda hora. O que foi? Você chamou a polícia aqui pra me prender? Você me traiu, meu filho?, questionará o foragido.

A trama segue em ritmo galopante nas próximas duas semanas. A vida de Juliano dará uma reviravolta. Ele se envolve sexualmente com Belisa (Bruna Linzmeyer) e se junta a ela para desbaratinar a facção criminosa da trama. Nisso, ele descobrirá que o pai pertence à quadrilha. 

O professor seguirá Orlando (Eduardo Moscovis) e flagrará Zé Maria entregando uma mala cheia de drogas ao empresário. Depois, ele conseguirá descobrir onde pai se esconde, na mesma mansão no subúrbio que Toia (Vanessa Giácomo) o encontrou.

O professor colocará o pai contra a parede e acabará desmascarando Zé Maria. A partir daí, nascerá uma desconfiança dentro de Juliano de que o pai armou para ele ser preso. O lutador vai atrás de um dos homens que teriam plantado a droga em seus pertences, um ex-bandido que virou evangélico. 

"Eu tenho que tirar a prova dos nove. Lembra do Solano, que me ajudava na escolinha? Antes de o Dênis [Amaurih Oliveira] morrer, ele me falou que ele e o Solano armaram para eu ir preso quatro anos atrás. Parece que o Solano largou o crime, está trabalhando lá no Mercado Municipal. Eu quero ouvir da boca desse cara se a minha suspeita está certa ou está errada", comentará Juliano com Merlô (Juliano Cazarré). 

Flashback da prisão

O lutador conversará com Solano na sequência, e ele confessará que participou da armação organizada por seu pai. O nome do ator que interpretará Solano ainda não foi divulgado. "Foi o Zé Maria que procurou a gente. Ele falou que tinha que tirar você de circulação. Tinha muito negócio que ele queria fazer no morro, e ele não queria que você descobrisse", revelará o homem.

O público verá um flashback da prisão de Juliano, com Zé Maria espiando a ação comandada por Dante (Marco Pigossi) depois de uma denúncia anônima. Juliano ficará em choque.

Em seguida, ele surgirá em cena procurando Dante e se oferecendo a ajudá-lo na captura de Zé Maria. "Você estava certo. Meu pai é um bandido. E eu quero te ajudar a prender o Zé Maria. Meu pai é um assassino, um marginal, um psicopata", esbravejará o ex-noivo de Toia. 

A princípio, o policial não acreditará em Juliano, mas resolverá ir ao encontro que ele falou que marcou com o pai, acompanhado de sua equipe. Para conseguir ver Zé Maria, Juliano enganará Adisabeba (Susana Vieira). Ela fará o recado do lutador chegar aos ouvidos do foragido.

No entanto, a prisão pode não acontecer porque Dante contará tudo a Romero (Alexandre Nero), sem saber que ele também pertence à facção criminosa. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.