Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Regra do Jogo: Orlando escapa de emboscada de Zé Maria antes de morrer

Reprodução/TV Globo

Eduardo Moscovis (Orlando) em cena de A Regra do Jogo; vilão vai morrer na novela das nove - Reprodução/TV Globo

Eduardo Moscovis (Orlando) em cena de A Regra do Jogo; vilão vai morrer na novela das nove

REDAÇÃO

Publicado em 23/12/2015 - 7h17

Gibson (José de Abreu) ordenará que Orlando (Eduardo Moscovis) seja assassinado em A Regra do Jogo, novela das nove da Globo. Zé Maria (Tony Ramos) fingirá que está do lado do marido de Nelita (Bárbara Paz), que vai propor a ele matar o Pai e assumir o comando da facção criminosa. Os dois irão para um local afastado. Zé Maria dirá que Gibson estará lá, mas se trata de uma emboscada para acabar com a vida de Orlando. Quando estiver na mira de um atirador, ele perceberá que tem algo errado, ligará para empresa e descobrirá que Gibson está no escritório. Orlando sairá correndo e escapará da morte.  

É a partir daí que ele planejará o sequestro do poderoso chefão da trama. Essa sequência está prevista para ir ao ar dia 2. "Amanhã, carrego ele para aquele sítio que o senhor tem em Santa Cruz. Ele vai achando que é para matar o senhor", planejará Zé Maria em uma conversa com Gibson. "É isso. Meu genro acaba de assinar o atestado de óbito dele", responderá o Pai. Ele terá descoberto que Orlando propôs ao "irmão" matá-lo.

Orlando cairá na cilada armada por Zé Maria. O pai de Juliano (Cauã Reymond) dirá que Gibson está no sítio para eles terem uma reunião. Ele também falará que entrará sozinho no local, entrando pela frente, para atirar no Pai.

"A gente tem que agir rápido. Aquele carro é o dele, e o segurança é o dele, ele marcou comigo! Ele está lá dentro. Agora, presta atenção! Eu vou passar o doutor Gibson. Mas você tem que ficar atento! Porque eu vou fugir depois disso, e é você que tem que me dar cobertura! Você tem que atirar para matar! Vou confiar em você. Eu acho que é melhor você esperar num lugar mais escondido. Espera atrás daquela casinhola, no gerador de luz", apontará Zé Maria.

Cilada

Orlando concordará e acreditará no comparsa. Ele verá Zé Maria entrando na casa e cumprimentando dois capangas. Enquanto isso, um atirador estará preparado com rifle para matar o marido de Nelita. O local terá muitos mosquitos e Orlando não ficará no ponto marcado por Zé Maria, saindo da mira do atirador.  

Desconfiado da demora do "irmão", o mau-caráter terá a ideia de telefonar para o escritório de Gibson. A secretária do empresário atenderá e informará que ele está em sua sala. Nisso, Orlando quase será acertado por um tiro e sairá correndo pelo meio do mato. "Ele fugiu! O tiro não pegou", gritará o atirador para Zé Maria.

O pai de Juliano xingará o homem de imbecil e ordenará uma caça a Orlando, mas ele escapará e aparecerá em cena depois vendendo quadros de arte em sua casa e juntando suas coisas aparentemente para fugir. Mais tarde, o marido de Nelita planejará invadir a mansão e sequestrar Gibson. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.