Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

Maratona de 27 horas

Saiba como Penny se tornou a musa dos nerds em 5 episódios de Big Bang

Reprodução/CBS

Para realizar desejo nerd, Kaley Cuoco coloca um óculos e faz pose sensual em Big Bang - Reprodução/CBS

Para realizar desejo nerd, Kaley Cuoco coloca um óculos e faz pose sensual em Big Bang

JOÃO DA PAZ

Publicado em 23/12/2015 - 5h04

A série The Big Bang Theory inverteu o estereótipo. Ao invés do nerd que tenta ser popular, traz o popular tentando se emplacar como nerd. A comédia de maior audiência da atualidade nos Estados Unidos mostra uma linda loira, Penny (Kaley Cuoco), se esforçando para entender o mundo geek no qual os estranhos vizinhos Leonard (Johnny Galecki) e Sheldon (Jim Parsons) vivem. Ela consegue. Vira especialista em Star Wars e "rata" de história em quadrinhos.

A partir das 6h desta quinta (24), a Warner exibirá uma maratona de 66 episódios com 27 horas ininterruptas de Big Bang Theory. A seguir, o Notícias da TV lista cinco episódios em que Penny demonstra toda a sua nerdice.

reprodução/cbs

Na 2ª temporada, Sheldon (Parsons) é surpreendido com presente meigo de Penny (Kaley)

Episódio: The Bath Item Gift Hypothesis, 11º da segunda temporada

Quando: dia 24, às 8h30

É Natal, e Penny surpreende Sheldon com um presente meigo e mais do que especial. Ciente do fascínio que ele tem por Jornada nas Estrelas e pelo Leonard Nimoy, intérprete do racional e frio Spock, a loira aproveita a visita do ator à lanchonete em que ela trabalha para pedir um autógrafo em um guardanapo, dedicado a Sheldon. Nimoy escreve: “Para Sheldon, vida longa e próspera", citando uma fala lendária de Spock. Ao ver o presente único que ganhou, o nerd fica extasiado e faz algo inimaginável para um nerd tímido: dá um abraço em Penny.

divulgação/cbs

Sheldon afoga as mágoas em bar e Penny o aconselha se inspirar em Jornada nas Estrelas

Episódio: The Apology Insufficiency, sétimo da quarta temporada

Quando: dia 24, às 13h50

Penny não apenas sabe quem é Leonard Nimoy, ela está por dentro das histórias contadas na saga Jornada na Estrelas (que antes ela confundia com Guerra nas Estrelas). E outra vez Sheldon é surpreendido pelo nível de conhecimento nerd da loira. Ele briga com Howard (Simon Helberg) e vai até o bar da lanchonete afogar as magoas e desabafar com a garçonete. Para aguentar a choradeira, é Penny quem começa a beber _e não Sheldon. Lá pelas tantas, ele cita um teste impossível de ser resolvido que apareceu no filme Star Trek: A Ira de Khan (1982). Penny decifra o que Sheldon está dizendo e diz que Spock só finalizou o teste porque trapaceou. Isso inspira o nerd a criar uma tática para  pedir desculpas ao amigo.

reprodução/cbs

Penny entende a estratégia nerd de Leonard (Johnny Galecki) para reatar namoro 

Episódio: The Beta Test Initiation, 14º da quinta temporada

Quando: dia 24, às 16h50

Quase dois anos após se separarem, Leonard (Johnny Galecki) e Penny jantam, como amigos. O encontro flui bem, não há momentos embaraçosos, até que Leonard sugere que eles tentem novamente, o que seria literalmente Leonard e Penny 2.0 (cada um iria reportar o que há de errado um com o outro). A loira logo entende a proposta, “como se fosse uma versão beta”, diz. Mas o ex-namorado a corrige, já que a versão beta é quando os interessados nos resultados não estão envolvidos no processo _o correto seria versão alfa. Penny se enfurece por não receber crédito por citar “versão beta” em uma conversa.

divulgação/cbs

A loira, cansada de tentar ser inteligente, apela ao óculos para ao menos ter um look nerd

Episódio: The Egg Salad Equivalency, 12º da sexta temporada

Quando: dia 24, às 18h50

Aqui o nível de testosterona dos nerds vai às alturas. Penny se sente incomodada com a nova assistente de Sheldon, Alex Jensen (Margo Harshman), que é muito inteligente e chama a atenção de Leonard. A insegurança surge porque Alex tem conhecimento para conversar com Leonard sobre o trabalho dele (ele é físico experimental), o que a loira não consegue. Penny quer se inscrever em algum curso de ciência, mas desiste por achá-los todos chatos. Daí, apela para a beleza e banca a nerd sexy. Coloca óculos, joga charme e lança um olhar fatal para Leonard. Os dois acabam na cama. Assim, ela tira a rival Alex da cabeça do namorado.

reprodução/cbs

Penny faz cara de quem não entendeu nada ao debater a mística do martelo de Thor nas HQs

Episódio: The Bakersfield Expedition, 13º episódio da sexta temporada

Quando: dia 24, às 19h20

Eis um dos episódios mais hilários de Big Bang. Penny, Bernadette (Melissa Rauch) e Amy (Mayim Bialik) adentram no mundo das histórias em quadrinhos para descobrir porque os meninos ficam tão vidrados nas vidas dos super-heróis. Na casa de Penny, elas começam a ler as HQs e passam a discutir o poder que há no martelo de Thor, deus nórdico de Os Vingadores. Só Thor pode manusear o martelo, e a loira questiona: “Se Thor está com a mão no martelo, eu consigo levantá-lo?”. Pergunta que gera uma discussão acalorada e vai parar no Incrível Hulk: as meninas não entenderem como o gigante verde, com toda a sua força, não pode segurar o martelo de Thor.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você achou do Disney+?