Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Regra do Jogo: Feliciano vira porteiro e obriga família a trabalhar

Reprodução/TV Globo

Marcos Caruso (Feliciano) em cena da novela A Regra do Jogo, da TV Globo - Reprodução/TV Globo

Marcos Caruso (Feliciano) em cena da novela A Regra do Jogo, da TV Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 7/12/2015 - 5h00

A cobertura de Feliciano (Marcos Caruso) irá a leilão em A Regra do Jogo, novela das nove da Globo. O bon vivant achará que será despejado, mas acabará sendo presenteado por sua amante, Claudine (Maria Padilha). Ela mandará um representante comprar o imóvel para dar a Feliciano, só que exigirá que ele aplique uma lição em seus filhos preguiçosos. Por isso, o ex-rico obrigará a família e os agregados a trabalhar para pagar aluguel. Ele fará questão de dar o exemplo e se tornará porteiro do prédio onde vive.

Antes mesmo de começar suas atividades na portaria do edifício, Feliciano fará um treinamento com os moradores da sua cobertura. Ele colocará um som alto às 6h, esmurrará portas e fará todos acordarem. "Eu sei que é difícil, pessoal, eu também tô sofrendo! Na idade de vocês, quando o dia raiava, eu tava pedindo a saideira no cassino de Monte Carlo", discurssará o falido.

Para os filhos, netos e agregados, ele dirá que o dono do imóvel só comprou a cobertura como investimento e que está pedindo R$ 3.000 mensais de aluguel. O valor será dividido pelos dez moradores do local e cada um terá de pagar R$ 300 para continuar vivendo ali.

Feliciano avisará que preparou uma manhã simulada, já que no dia seguinte todos começarão a pegar no batente. Vavá (Marcello Novaes) será o único que terá de trabalhar nesse dia. Ele conseguirá emprego como salva-vidas de um hotel, e Breno (Otávio Müller) virará taxista. 

"Ah! Eu não vejo a hora de começar, seu Feliciano! Rodar pela cidade, conhecer outros bairros, conversar com gente diferente", dirá o ex-bancário. "Aguentar papo de chato, ficar parado no trânsito, limpar vômito de bêbado! Ah, pelamor, vamos parar de se iludir, gente?! Vocês só arrumaram emprego chinelo! Esse aqui vai virar taxista, o outro é acompanhante de terceira idade, essa vai ser guia turística", desdenhará Dalila (Alexandra Richter).

"Não vou mais, a Duda já conseguiu duas traduções pra fazer. Se Deus quiser eu não vou precisar trabalhar", retrucará Úrsula (Júlia Rabello). Feliciano ficará irritado e afirmará que filha vai ter de trabalhar, sim. 

Nisso, Vavá surgirá de sunga vermelha. "Pra um homem como eu, entendeu, com a minha formação, esse emprego é uma derrota", reclamará ele. "Desculpa, Vavá, mas que formação é essa, aí, que você mencionou, hein? Até onde eu sei, você abandonou a faculdade de educação física no primeiro semestre", falará Janete (Suzana Pires).

Vavá vai acabar se atrasando com a discussão e será arrastado pelo pai para ir trabalhar. "Vamos lá, meu filho, eu vou te levar pessoalmente pro seu début profissional! Vamos que você já tá atrasado", dirá Feliciano. "Parece um pai levando um filho na escola! Que comédia", zoará Breno. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.