Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Semana Louca do Tubarão

Madrugadas têm 33 horas de filmes com tubarões e animais assassinos

Divulgação/Sierra Pictures

A atriz Sara Paxton é atacada por tubarão em cena do filme Terror na Água, atração do Space - Divulgação/Sierra Pictures

A atriz Sara Paxton é atacada por tubarão em cena do filme Terror na Água, atração do Space

GABRIEL PERLINE

Publicado em 7/12/2015 - 5h18

O título extenso da maratona faz jus à programação. Na Semana Louca do Tubarão e Outros Animais Comedores de Seres Humanos, as madrugadas do canal Space serão ocupadas por filmes de terror, protagonizados por animais assassinos como tubarões, crocodilos e até dinossauros. No total, serão pouco mais de 33 horas de derramamento de sangue a partir da madrugada desta segunda (7).

A apresentação será conduzida pelo personagem Tubarão, o crítico assassino, figura frequente nos especiais do gênero do canal. Na lista aparecem produções exibidas nos cinemas nacionais, como Terror na Água, Piranha e Pânico no Lago 3, além de filmes de baixos orçamentos, que estreiam no catálogo do canal, como A Ilha dos Tubarões, Tubarões da Areia e A Sereia Assassina.

Inédito no Brasil, o filme Pânico a Bordo (2006) inicia a maratona sangrenta à 0h15, com mais de 3.000 cobras peçonhentas e sedentas por carne humana. No filme, um trem parte com destino a Los Angeles, levando cem passageiros. Logo nas primeiras horas, eles se deparam com os animais, que atacam por todos os lados e dão poucas chances de sobrevivência aos turistas.

No catálogo de terror com tubarões, são seis produções com o predador marinho em fúria. Terror na Água (2011), que passou pelos cinemas brasileiros, é o mais conhecido da lista e um dos mais "tranquilos". Será exibido na madrugada de sábado (12) para domingo (13), às 3h50. Na trama, um grupo de estudantes decide passar um fim de semana em uma ilha. Em meio a cenas de pegação, conflitos amorosos e práticas de esportes radicais, os jovens são atacados por um tubarão branco. As cenas violentas não são tão explícitas, mas a carga dramática é intensa.

Na passagem de domingo (13) para segunda (14), o filme Tubarões da Areia (2011) será exibido à 0h40, mesclando terror e comédia. Como o título antecipa, neste longa os animais vão além do mar e invadem as areias de uma praia em que acontece uma festa de Spring Break _comemoração tradicional da primavera entre os jovens americanos. Os efeitos especiais não são o forte da produção, que diverte pelo texto cômico e cenas absurdas.

DIVULGAÇÃO/THE ASYLUM

Tubarão ataca avião em pleno o ar no filme Mega Shark contra Mecha Shark, de 2014 

A franquia Mega Shark terá dois de seus filmes na maratona: Mega Shark contra Crocosaurus (2010) e Mega Shark contra Mecha Shark (2014). Com efeitos visuais toscos, o primeiro mostra o exército náutico americano no meio de uma batalha entre um tubarão e um crocodilo gigantes. No segundo, com cenas melhor projetadas, a força naval constrói um tubarão robô para tentar matar a "versão real" do animal.

Já o filme Sharktopus contra Pteracuda (2014), a ser exibido à 0h45 na madrugada de sexta (11) para sábado (12), mostra o embate entre um pterodáctilo e o resultado de uma mescla de tubarão com polvo. O roteiro sacaneia a franquia Mega Shark e traz o apresentador e comediante Conan O'Brien interpretando a si mesmo.

A programação também conta com uma versão tenebrosa de um mito dos oceanos. Em A Sereia Assassina (2014), programado para à 0h35 de sábado (12) para domingo (13), um grupo de casais e amigos partem em um cruzeiro luxuoso pelo Mediterrâneo. Eis que surge a ideia de fazerem uma parada em uma base militar abandonada, conhecida por ser um antigo campo de concentração nazista.

Sem saberem onde estão pisando, os turistas são surpreendidos por situações assustadoras, maquinadas por uma sereia que controla os atos através de seu canto e olhar hipnotizadores. O filme, avaliado pela crítica americana como cult, traz no elenco os atores Franco Nero (Django Livre), Natalie Burn (Os Mercenários 3) e Kristina Klebe (Halloween).


SEMANA LOUCA DO TUBARÃO E OUTROS ANIMAIS COMEDORES DE SERES HUMANOS - NO CANAL SPACE

► Pânico a Bordo, hoje (7), à 0h15

► Anaconda 3, hoje (7), às 2h

► Mega Shark contra Crocosaurus, hoje (7), às 3h30

► Mega Python contra Gatoroid, terça (8), à 0h15

► Piranha 2, terça (8), à 1h55

► Piranha, terça (8), às 3h25

► Vespas Gigantes, quarta (9), à 0h15

► Maldita Aranha Gigante!, quarta (9), à 1h55

► Malditas Aranhas!, domingo (9), às 3h20

► Anfíbio - A Criatura das Profundezas, quinta (10), à 0h25

► Pânico no Lago 3, quinta (10), às 2h

► Mega Shark contra Mecha Shark, quinta (10), à 3h35

► Sharktopus contra Pteracuda, sexta (11), à 0h45

► A Ilha dos Tubarões, sexta (11), às 2h25

► Pânico a Bordo, sexta (11), à 4h

► A Sereia Assassina, sábado (12), à 0h35

► Vespas Gigantes, sábado (12), às 2h20

► Terror na Água, sábado (12), às 3h50

► Tubarões da Areia, domingo (13), à 0h40

► Mega Shark contra Crocosaurus, domingo (13), às 2h25

► Mega Piranha, domingo (13), às 3h55


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

TUDO SOBRE

Space

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.