Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

Programação 2016

Jean Paulo Campos, o Cirilo de Carrossel, estreia como apresentador na TV paga

Divulgação/Discovery Kids

Isabela Pacini e Jean Paulo Campos em gravação de Muito Fofos, série do Discovery Kids - Divulgação/Discovery Kids

Isabela Pacini e Jean Paulo Campos em gravação de Muito Fofos, série do Discovery Kids

DANIEL CASTRO

Publicado em 6/12/2015 - 9h12

Um dos atores mirins mais carismáticos da nova geração, Jean Paulo Campos, o Cirilo de Carrossel (2012), estreia como apresentador em 2016. Ele estará à frente de uma atração infantil no canal Discovery Kids. Em Muito Fofos, série de programas curtos, Jean Paulo e Isabela Pacini comentarão vídeos de filhotes de animais de estimação. Ele também estará na nova versão de Carinha de Anjo, prevista para estrear no SBT em meados do ano que vem.

No início de 2014, Jean Paulo Campos, 12 anos, foi alvo de uma disputa entre Record e SBT. O ator mirim chegou a ser anunciado como nova contratação da Record, onde seria repórter do Domingo Show. Mas a rede de Silvio Santos fez os pais do menino voltarem atrás, com um contrato de longa duração e salário de R$ 40 mil mensais.

O programete de "Cirilo" é uma das novidades anunciadas pelos canais Discovery na última sexta (4). O grupo, que revelou ter crescido 4% no Ibope da TV paga neste ano, também anunciou a volta à programação infantil de um outro ícone desse gênero. O cantor Jair Oliveira, o Jairzinho de Balão Mágico, sucesso da Globo nos anos 1980, irá dividir com a mulher, a atriz Tania Kalil, e as filhas, Isabella e Laura, o programa Grandes Pequeninos Chefs, que pretende mostrar "que cozinha também é lugar de criança".

No segmento culinário, outra novidade é a contratação de Henrique Fogaça, jurado de MasterChef, que terá um reality show sobre sua corrida rotina no TLC. Também no TLC, o ator Serjão Loroza promete fazer rir e informar com Rua Para Toda Gula, sobre a comida de rua, da mais trash à mais sofisticada.

No Discovery Channel, que fechará 2015 comemorando o oitavo lugar entre os dez canais mais vistos do país, uma das grandes apostas será o documentário Sherpa, sobre os nepaleses que vivem nas montanhas do Himalaia e que todos os anos arriscam suas vidas transportando equipamentos e guiando alpinistas rumo ao Monte Everest. 

O canal também investirá em uma produção nacional, Garagem Hot Rod, que mostrará uma oficina de Salto (SP) dedicada à recuperação de carros antigos. Haverá ainda uma nova série de superação, juntando Edmilson Leite (o coronel Leite de Desafio em Dose Dupla) e Karina Oliani (de Missão Extrema). E novas temporadas de Largados e Pelados (recorde de audiência do canal em 2015), Febre do Ouro, Pronto Socorro: Histórias de Emergência, Bear Grylss e Overahaulin' estão confirmadas no Discovery Channel. 

Destacam-se ainda na programação de 2016 o documentário Segredos de Niki Lauda (sobre o acidente que quase matou, em 1976, o ex-campeão mundial de Fórmula 1), em cartaz no Discovery Turbo, e Vanity Fair Confidencial, série do canal Investigação Discovery sobre crimes envolvendos ricos e famosos dos Estados Unidos.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Qual reality show você acompanhará após o fim do BBB21?