Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAPÍTULOS DE 11 A 15/12

A Infância de Romeu e Julieta: Romeu castiga Rosalina e Karen após maus-tratos

DIVULGAÇÃO/SBT

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/12/2023 - 8h15

RESUMO: Julieta (Vittória Seixas) contará para Romeu (Miguel Ângelo) que viu Rosalina (Bárbara Cruz) e Karen (Jolie) maltratando Lívia (Vivi Lucas) e Sofia (Yasmin Praddo). O garoto tomará uma atitude: dirá a Rosalina e Karen que a equipe Água não quer que elas participem da abertura do baú. As duas ficarão revoltadas

Segunda, 11/12 (Capítulo 156)
Em conversa com Pórcia, Bassânio diz que acredita em uma evolução de Basílio. Pórcia apoia o amigo e expressa que deseja acompanhá-lo em uma visita ao presídio. Romeu e Nando revelam a Leandro que, no acampamento, eles encontraram o baú que o avô procurava quando era criança. Leandro repassa a informação para Fausto. No Mundo da Imaginação, Dimitri, Ellen, Ian e Nath enfrentam a segunda missão e navegam em águas encantadas e misteriosas.

Na prisão, Bassânio e Pórcia vão ao encontro de Basílio. O criminoso fica atraído por Pórcia, que, por sua vez, fica assustada. Vitor comenta com Vera que não foi o culpado por receber as encomendas erradas no Monter Mercado, mas Glaucia diz para Vera que Vitor está mentindo. Daniel convida Mariana para morar com ela, pois está preocupado com Julieta. Porém, Mariana alega que vai encontrar outro lugar para morar. Basílio pede para Bassânio voltar mais vezes, mas sempre com Pórcia. Mauro presenteia Telma com um relógio inteligente de última geração, mas ela não gosta do presente.

Em um momento particular, Vitor intimida Glaucia, já que ambos sabem que ela recebeu as encomendas erradas. Vitor diz que ela está com medo da bronca de Leandro e que assume a responsabilidade no lugar dela, mas que isso terá um preço. Vitor ressalta que ele e Glaucia fazem uma bela dupla e que juntos podem conseguir muitas coisas.

Terça, 12/12 (Capítulo 157)
Karen e Rosalina ignoram Nando e Alex após eles marcarem encontro com Sofia e Lívia. Enzo comenta com Leandro que deseja trabalhar mais com as crianças pequenas, não somente com os pré-adolescentes, e alega que Hélio é resistente à ideia. Bernardo afirma para Fausto que encontrou um prato com comida estragada debaixo do sofá dele. Bernardo não suspeita de Fausto e acredita que tenha sido Romeu.

Fred recomenda inserir aulas de tênis no CEC, e Glaucia adora a sugestão. Fausto cai na armadilha de Vitor implantada na estufa para capturar o admirador secreto de Clara. Fausto declara a Clara que só queria ver o baú que está na casa dos Campos. Na internet, Téo suspeita que um rapaz seja seu pai biológico e conta com a ajuda da Sofia para encontrá-lo.

Nando revela a Rosalina que está conhecendo Sofia, que ela é bem bonita e que Rosalina deveria dar uma chance para uma amizade. Rosalina fica incomodada e cheia de ciúmes. Karen manda Lívia ficar longe dos amigos dela. Vitor dá risada de Mariana após cair no golpe do Simão, assim como ele. Após a gangue Pedalzera vender adesivos, Trapaça compra bola de futebol com o dinheiro arrecadado. Karen comenta com Rosalina que tem planos contra Alex e Nando.

Quarta, 13/12 (Capítulo 158)
Telma revela a Mauro que não gostou do relógio inteligente, que de todos os presentes que ele deu, nenhum tem a cara dela. Muke fura a bola de futebol comprada por Trapaça. Dimitri descobre que ele tem a chave para abrir o baú. Romeu fala a Bernardo que ele não foi o autor do prato deixado debaixo do sofá. Toda família Monteiro se reúne na casa de Vera e Bernardo.

Romeu declara que os Campos também caíram no golpe do Simão e que Mariana está sendo despejada de sua casa, mas Glaucia acha que eles podem ter inventado a história para se livrar da polícia. Vera expõe à família que tudo pode acontecer vindo de Mariana, já que ela roubou sua joia e sequestrou Romeu. Vera mostra foto da joia para todos, e Dimitri reconhece o colar. O garoto viu sua mãe usando pela última vez.

Fausto invade a casa de Glaucia. Leon cumpre com o acordo e aparece para Trapaça. Ela diz que está tentando colocar os ensinamentos do manual de escoteiro em prática. Telma comenta com Lívia que não sabe se vai continuar com Mauro, já que eles pensam diferente. Lívia informa que Mauro pagou o acampamento para ela, e Telma fica surpresa com a atitude. Telma pede perdão para Mauro.

Quinta, 14/12 (Capítulo 159)
Romeu comenta com os membros da equipe Água (Julieta, Patrick, Rosalina, Karen) que Dimitri está com a chave do baú. O Armazém sofre um curto-circuito por apresentar fiação antiga. Amanda briga com Mariana porque ela sempre falou da fiação e Mariana nunca deu ouvido. Após perder alguns produtos, Amanda sugere colocar os que sobraram no refrigerador do Monter Mercado.

Mariana fica incomodada e acha que Vera não vai liberar o espaço. Em quadra, Rosalina e Karen descontam raiva em Lívia e Sofia, após atitude, Julieta comenta com Romeu para não convidar as duas para abrirem o baú. Empenhada em mudar o estilo do Pedalzera, Trapaça deseja fazer dinâmica em que todos citam qualidades de cada um do grupo, mas, na vez de elogiar Trapaça, os amigos não têm muitas palavras a dizer.

Amanda vai até o Monter Mercado e pede ajuda para Vera. Vera aceita auxiliar por ser Amanda que está pedindo, porque, se fosse a Mariana, ela não liberava espaço. Vera impõe que Amanda seja rápida na ocupação. Fausto invade a casa de Mauro. Romeu declara para Rosalina e Karen que a equipe Água não quer que elas participem da abertura do baú. Téo vai em busca do suposto pai biológico.

Sexta, 15/12 (Capítulo 160)
Téo descobre que o suposto pai biológico vai dar uma palestra em um hotel e vai até o local. Fred apresenta o novo aplicativo do CEC. Bernardo é contra o projeto, mas Leandro aprova. Bassânio vê Vitor conversando com outras meninas. Trapaça explica aos amigos que regras dentro do grupo se tornaram necessárias, mas Muke, Fê Dengosa e Chilique não gostam da nova modificação.

Romeu percebe Rosalina e Karen o seguindo e as distraem. Bassânio resolve contar para Pórcia que flagrou Vitor conversando com duas meninas, ele reforça que não é a primeira vez que viu isso acontecendo. Ela fica triste. Dimitri, Ellen, Ian, Nath, Romeu, Julieta e Patrick se reúnem na estufa ao lado de Clara e Hélio para abrirem o baú. Dentro do baú contém artigos e adereços do passado de Hélio, Clara, Leandro e Fausto.

O troféu da equipe Fogo, que foi conquistado no acampamento e exposto no CEC, some. Amanda nota Téo na frente do hotel e o questiona. Amanda, Domitila e Daniel levam os produtos até o Monter Mercado e agradecem à Vera pela ajuda. Vera manda eles lembrarem da gentileza quando tentarem algo contra o Monter Mercado. Chilique decide abandonar o Pedalzera. Fê Dengosa e Muke choram.


Os capítulos de A Infância de Romeu e Julieta são fornecidos pelo SBT e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Infância de Romeu e Julieta e em outras novelas.


Resumos Semanais

A Infância de Romeu e Julieta: Resumo dos capítulos da novela do SBT - 29/2 a 1º/3

Quinta, 29/2 (Capítulo 214)
Mauro pega um produto fora da validade no Monter Mercado e notifica Vera. Vera chama atenção de Pórcia. Téo revela a Romeu que Bernardo o presentou com a mesma chuteira que o irmão está usando, mas ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.