Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DOSE TRIPLA

A Caverna Encantada: SBT fecha parceria com Disney+ e vai competir com si mesmo

REPRODUÇÃO/SBT

A atriz Mel Summers caracterizada como Anna em cena de A Caverna Encantada

Anna (Mel Summers) é a protagonista de A Caverna Encantada, que estreia na segunda (29)

SABRINA CASTRO e DANIEL FARAD

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 23/7/2024 - 16h24
Atualizado em 23/7/2024 - 16h35

Depois de romper a parceria com o Prime Video, o SBT vai disponibilizar os capítulos de A Caverna Encantada no Disney+. A emissora, curiosamente, vai competir com si mesma no streaming. O folhetim, que estreia na próxima segunda (29), também vai ser disponibilizado gratuitamente no YouTube e na plataforma própria +SBT.

A informação foi confirmada pelo próprio SBT ao Notícias da TV durante apresentação da novela à imprensa nesta terça (23) em seus estúdios em Osasco, na região metropolitana de São Paulo.

A Disney, porém, não vai entrar na parceria como co-produtora --como o Prime Video havia feito em A Infância de Romeu e Julieta.

Dessa vez, os capítulos não vão ser antecipados em relação à exibição à TV aberta. De acordo com a emissora, eles vão entrar no streaming assim que saírem do ar --tanto no Disney+ quanto no +SBT.

"A gente criou essa reputação ao longo desses anos. Tenho certeza de que eles vão ser muito felizes com a gente, e a gente com eles. E quem sabe essa parceria pode ser ampliada para muitas outras produções?", avaliou Rica Mantoanelli, diretor-geral de teledramaturgia do SBT.

Apesar de já apresentarem desgaste no Ibope, as novelas infantis são um verdadeiro fenômeno nas plataformas de streaming. A segunda versão de Chiquititas (2013) e As Aventuras de Poliana (2018) costumavam figurar entre os conteúdos mais vistos da Netflix.

As produções voltadas para crianças e adolescentes também vão ser um dos carros-chefes do +SBT. Além do acervo da emissora, o serviço ainda vai apostar em uma nova versão de O Sítio do Pica-Pau Amarelo, de Monteiro Lobato (1882-1948).

Parceria com Prime Video

O SBT optou por não continuar a parceria com o Prime Video, que coproduziu A Infância de Romeu e Julieta. A emissora vai cuidar sozinha de todos os detalhes de A Caverna Encantada, que chega com a missão de recuperar parte do público que foi perdido desde que começou a investir em teledramaturgia infanto-juvenil.

O Prime Video ainda adiantava os capítulos da produção em relação a TV aberta, mais ou menos como acontece com as novelas bíblicas no UniverVideo. Ou seja, os telespectadores não precisavam necessariamente sintonizar a emissora para assistir a um conteúdo inédito.

Qual a história de A Caverna Encantada?

A Caverna Encantada é uma livre adaptação dos livros A Princesinha (1905) e O Jardim Secreto (1911), da escritora e dramaturga britânica Frances Burnett (1849-1924). A trama acompanha Anna (Mel Summers), filha do médico Paulo (Elam Lima), que a deixa em um colégio interno no interior de São Paulo após receber uma missão misteriosa.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.