SEM ALARDE
REPRODUÇÃO/SBT
Miguel Ângelo e Vittória Seixas, os protagonistas de A Infância de Romeu e Julieta, do SBT
Diferentemente de A Infância de Romeu e Julieta, A Caverna Encantada, próxima novela do SBT, não se tratará de uma coprodução. A emissora pretende cuidar de todos os detalhes da obra sozinha. Com isso, o contrato com o Prime Video não será renovado; no máximo, o serviço de streaming pode ter o licenciamento da nova obra se quiser disponibilizá-la em seu catálogo.
De acordo com o colunista Flavio Ricco, do R7, o atual folhetim não cumpriu as expectativas de ambas as empresas. O fato de ela estar sendo direcionada por várias mãos também não ajudou. Na nova novela, a direção de Ricardo Mantoanelli será priorizada, e a emissora não precisará arcar com as obrigações que a parceria exigiu.
Foi um silencioso fim de trabalho, de uma experiência que não deve se repetir. Procurado pelo Notícias da TV, o SBT fez um pronunciamento curto: "Romeu e Julieta continuará sendo exibida no Prime Vídeo. O SBT não fechou parceria com outro canal de streaming até o momento para a próxima novela."
A produção, no entanto, já está a todo vapor. O roteiro --que promete doses de "aventura, travessuras e diversão" dentro de um misterioso colégio interno-- já está sendo desenvolvido pela equipe de Iris Abravanel.
Agora sozinho, Ricardo Mantoanelli também já vem honrando com suas responsabilidades. Ele marcou gravações externas em Minas Gerais, com o início previsto ainda para abril. O diretor-geral também já escalou a protagonista, Anna, que ficará com a atriz mirim Mel Summers.
A nova produção terá a difícil tarefa de reverter os números baixos de sua antecessora. A Infância de Romeu e Julieta chegou a perder para as novelas mexicanas exibidas às tardes na emissora. Em 3 de novembro, ela bateu seu recorde negativo: apenas 2,9 pontos de audiência.
Não à toa, a mulher de Silvio Santos prometeu que a nova novela terá semelhanças com Carrossel (2012) e Chiquititas (2013) --os maiores sucessos da safra de novelas infantis do SBT. A primeira chegou a ter picos de audiência de 19,4 pontos em sua exibição original.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.