Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PASSOU VERGONHA

Quem saiu do No Limite? Saiba como sexto eliminado perdeu prêmio

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Imagem de Leonardo Correa, eliminado do No Limite

Leonardo Correa foi o eliminado do No Limite desta quinta-feira (19); dentista passou vergonha

ERICK MATHEUS NERY

erickmatheusnery.jor@gmail.com

Publicado em 20/5/2022 - 0h06
Atualizado em 20/5/2022 - 0h12

Leonardo Correa bem que tentou, mas não conseguiu escapar da eliminação do No Limite 6 (Globo). No episódio desta quinta-feira (19), o cirurgião-dentista inventou que tinha uma imunidade graças a uma dinâmica secreta do reality. Porém, Fernando Fernandes logo desmascarou a farsa, e o profissional da saúde perdeu o prêmio de R$ 500 mil ao ser eliminado.

"Sempre tive o sonho de participar desse programa. Tive que jogar grande desde o início. Consegui até certo ponto mas, com o passar do tempo, as pessoas foram vendo que era muito racional, que era estratégico demais", comentou Correa.

O fim da linha para o dentista começou após a eliminação de Shirley Gonçalves. Na volta ao acampamento, os integrantes da Tribo Lua lamentaram mais uma derrota. "A volta do Portal sem a Shirley foi bem difícil. Era uma pessoa que trazia uma união muito grande, e a maioria [dos participantes] tinha uma afinidade com ela", pontuou Rodrigo Moraes.

Como a professora de Educação Física liderava a cozinha da tribo, os demais competidores tiveram que ralar para conseguirem preparar o café da manhã. Na Tribo Sol, Matheus Pires soltou fogos por conseguir virar o jogo na equipe: "Alguém que ia tomar nove, dez votos no Portal. Agora tem pessoas me procurando para fazer parte do jogo delas".

Inclusive, Pires enfrentou uma crise existencial devido a sua estratégia de fingir ser o que não é. "Percebi que quando sou mais Matheus consigo o abraço do time mais do que quando sou agressivo e vou com o sangue nos olhos querendo eliminar alguém", pontuou o pedagogo.

Prova do Privilégio

No primeiro circuito do episódio, os participantes precisavam atravessar um tronco de árvore para chegarem até outra plataforma. No entanto, os demais companheiros de tribo tinham que ficar em pé no tronco e atuarem como obstáculos dos próprios aliados.

Entre incontáveis quedas, o tempo tornou-se o maior complicador do desafio. Com mais de uma hora de prova, apenas dois integrantes da Tribo Lua haviam finalizado o circuito e, na Tribo Sol, só uma. No lado azul, Bruna Negreska sofreu com as dores no pé. De novo, o lado solar conseguiu virar o jogo e venceu a Prova do Privilégio com mais de duas horas e meia de desafio.

Mais uma derrota, mais um conflito no lado lunar. Victor Hugo de Castro protagonizou um piti no acampamento com Ipojucan Ícaro. "Aceito as pessoas falarem as coisas para mim, mas acho que ele tem um jeito severo de falar, e já tinha pedido para ele parar de ficar me cortando", reclamou o redator publicitário.

Em seguida, Guza Rezê jogou um balde de água fria na argumentação da tribo: "Chegamos a um ponto do jogo em que já saíram quatro pessoas nossas. Se formos considerar que elas saíram porque eram as mais fracas de alguma maneira, digamos, então, que sobraram os oito mais fortes. Mesmo assim, não está funcionando. Então, tem algo a mais que a gente tem que superar".

Na Tribo Sol, o cirurgião-dentista Leonardo Correa, finalmente, teve uma fala na edição do reality: "Pessoal não fala mais comigo, ficam quietos, já desviam o olhar". "Ele está se sentindo no olho do furacão. Acho que ele sente que é um possível objeto em um portal", detalhou Clécio Barbosa.

Prova da Imunidade

O segundo circuito do episódio era de resistência. Uma equipe tinha que empurrar uma estrutura contra os adversários. Além da disputa de força, a chuva chegou para complicar ainda mais o desafio.

Devido à dinâmica, as tribos ficaram praticamente empatadas durante boa parte do desafio, com uma leve vantagem que se intercalava ao longo da prova. Porém, quando a chuva passou, a garra tomou conta da Tribo Lua, que conseguiu marcar território e vencer o desafio.

"Nem Gloria Perez poderia construir uma curva dramatúrgica tão bonita assim. Da gente vir de muitas derrotas e ganhar uma prova tão bonita", comemorou Ícaro. Enquanto a Tribo Lua comemorava, a Tribo Sol começava as articulações.

Portal de Eliminação

Pires percebeu que o blefe sobre seu poder inexistente seria útil e decidiu deixar a fofoca rolar solta. Enquanto isso, Correa apareceu de novo na edição, quando começou a conversar desesperado com todos os integrantes da equipe para tentar assegurar sua permanência.

Crente de que é um excelente jogador, o dentista avisou: "Preparei a minha carta na manga. Tenho um plano hoje, vou fazer um blefe fenomenal. Se der certo, provavelmente vai ser uma das maiores jogadas do No Limite". A estratégia foi fingir que ele tinha uma imunidade graças a um amuleto escondido do jogo.

Porém, Fernando Fernandes logo acabou com a farsa do profissional da saúde. Com o tiro pela culatra, Correa recebeu sete votos e deixou o reality.


Saiba tudo sobre os reality shows com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#78 - Qual é o problema com o No Limite?" no Spreaker.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.