Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Dieta

Viviane Araújo troca pão por tapioca e fica 'sequinha' para fazer novela

Fábio Rocha/TV Globo

Viviane Araújo na festa de lançamento da novela Império; atriz cortou pães e treino pesado e 'secou' 4 kg - Fábio Rocha/TV Globo

Viviane Araújo na festa de lançamento da novela Império; atriz cortou pães e treino pesado e 'secou' 4 kg

ROSEANE SANTOS, do Rio de Janeiro

Publicado em 2/10/2014 - 19h28
Atualizado em 3/10/2014 - 6h50

Quando Viviane Araújo foi convidada para viver a divertida manicure Naná, em Império, ela decidiu fazer uma dieta para aparecer mais fina no vídeo. Reduziu açúcares, trocou o pão pela tapioca e diminuiu o ritmo na academia. O resultado? Perdeu quatro quilos antes de a novela começar. Conhecida por suas formas generosas como madrinha de bateria, a musa do Carnaval tomou cuidado para não ficar com a aparência exagerada na TV.

"Ninguém me pediu nada, mas eu sei que televisão aumenta muito a gente. A primeira coisa que fiz foi mudar meu treino, pego menos peso agora", diz Viviane Araújo. Além de alterar a malhação, algumas mudanças na dieta contribuíram para a redução de peso e ainda a ajudam a manter a forma atualmente.

A atriz cortou boa parte dos carboidratos complexos (derivados da farinha de trigo) e deu preferência às versões integrais. "Eu comia muita massa, porque precisava ter energia para pegar pesado na musculação. Hoje, eu deixo esse tipo de alimento só para a hora do almoço. Troquei o pão francês pela tapioca, no café da manhã", conta.

Outra mudança foi o aumento no consumo de frutas, que passaram a ser a solução para saciar o apetite. "Quando estou com muita fome, eu ataco uma taça de salada de frutas. Procuro sempre levar uma na bolsa para comer quando estou na rua", revela.

Viviane Araújo abusa das proteínas. Além de tomar um shake proteico, ela inclui porções de grelhados em todas as refeições. "Procuro sempre as opções sem gordura, mas o que gosto mesmo é de carne moída", entrega.

Viviane Araújo posa em praia do Rio de Janeiro (Foto: Anderson Borde/Divulgação)

Cardápio de Viviane Araújo

Café da manhã: tapioca com requeijão light, três claras e uma gema. Uma xícara de café com adoçante.

Lanche da manhã: Copo de shake de proteínas.

Almoço: Porção de massa integral ou raiz (mandioca ou batata doce cozida), um grelhado (peixe ou frango) ou uma porção de carne moída.

Lanche da tarde: taça de salada de frutas.

Jantar: Proteína (peixe ou frango) e salada à vontade.

Palavra de especialista

A nutróloga Thaisa Albanesi explica que diminuir carboidratos ajuda a emagrecer, desde a dieta seja bem compensada com proteínas e gorduras saudáveis (azeite de oliva, peixes de água doce). "Consumir carboidratos apenas no almoço pode ser uma boa estratégia, já que ela gastará energia extra ao longo do dia. Outra boa escolha é deixar esse consumo para perto do horário de treino", indica.

Segundo a especialista, Viviane também acertou quando escolheu as frutas para matar a fome. "Elas são ricas em fibras, o que aumenta a sensação de saciedade, e a absorção de açúcar pelo organismo é mais lenta, por ser um tipo de carboidrato simples", explica.

A nutróloga elogia a escolha de Viviane Araújo pela tapioca no lugar do pão. "Não há dúvidas de que a tapioca é bem melhor do que qualquer tipo de pão, começando pelo fato de não ter trigo nem glúten. Seu processo digestivo é muito mais bem aceito pelo corpo." esclarece.


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.