Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Vício e doença

Atriz se inspira em amiga para fazer detetive alcoólatra em Forever

Divulgação/ABC

Alana de La Garza como a detetive alcoólatra Jo Martinez em cena de Forever, nova série da Warner - Divulgação/ABC

Alana de La Garza como a detetive alcoólatra Jo Martinez em cena de Forever, nova série da Warner

JOÃO DA PAZ

Publicado em 2/10/2014 - 18h53
Atualizado em 3/10/2014 - 6h35

A atriz Alana de La Garza, 38 anos, buscou inspiração em uma amiga íntima para construir a personagem Jo Martinez, uma detetive alcoólatra e viúva em Forever, nova série da Warner, no ar toda terça, às 22h30. “Eu tenho uma amiga muito próxima que tem essa doença”, disse em entrevista ao Notícias da TV. “Ela é uma alcoólatra em recuperação e me contou histórias da sua vida e como lida com a dependência. Assim, pude entender como a pessoa usa a bebida como uma medicação para suas dores”.

Na série, Jo trabalha numa delegacia da cidade de Nova York e investiga homicídios. Sem marido e muito solitária, a detetive começa a beber para suprir a falta de companhia. Com o tempo, o álcool vira parte da vida dela. É como um escape, quase um método terapêutico. Nos três primeiros episódios, Jo bebeu de forma constante, mas moderadamente. Ela só bebe em casa, mas o vício já começa a atrapalhar seu trabalho. 

Ao investigar um caso de envenenamento no metrô, ela conhece Henry Morgan (Ioan Gruffudd), protagonista de Forever, um médico legista que tem cerca de 200 anos de idade. A série é sobre a busca Morgan pelos motivos de sua imortalidade. Toda vez que ele "morre", como ao ser baleado, ele "renasce" com apenas algumas cicatrizes. Jo fica fascinada com a destreza de Morgan e flerta com ele.

"Jo se identifica com Morgan", fala a atriz. "Isso porque ambos perderam os amores da sua vida, então vai ser criada uma amizade especial entre eles que vai se desenvolver aos poucos", adianta.

A atriz Alana de La Garza (Jo) ao lado de Ioan Gruffudd (Morgan) em cena de  Forever

Aprendizado na novela

Alana de La Garza despontou na TV em 2001, na novela All My Children (1970-2011). Ela interpretou a estudante Rosa Santos. Para Alana, foi uma experiência fundamental. “Como temos de fazer uma hora de programa em um dia, com 20 páginas de diálogo, novela é muito mais desafiante”, conta. “Até porque são feitas apenas duas ou três tomadas. Numa série, você tem nove dias para gravar uma hora de programa. Isso faz da novela o melhor espaço que um ator pode ter para aprimorar as técnicas de atuação”.

Após All My Children, Alana teve participações em séries como Two and a Half Men, Smallville e Charmed. Em 2006, passou a integrar o elenco fixo de Law & Order, como a advogada Connie Rubirosa. Participou de quatro temporadas completas, entre 2006 e 2010. Forever é o principal trabalho de Alana desde Law & Order.

Latina dos Estados Unidos

Alana é casada e tem dois filhos. Nascida nos Estados Unidos, é descendente de mexicano por parte de pai. A maioria dos seus papéis na TV tem traços latinos, e ela se orgulha de ser identificada como uma mulher latina em produções norte-americanas. “Nos últimos dez anos, mudou a forma de como os latinos são representados em séries. Gosto da ideia de que meus filhos podem ver que representei personagens latinas”, afirma.


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

TUDO SOBRE

Warner Channel

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.