Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Beleza

Sem paciência para salão de beleza, Marquezine trata cabelo em casa

Paulo Belote/TV Globo

A atriz Bruna Marquezine, que interpretou Luiza na novela Em Família (Globo), cuida dos cabelos em casa - Paulo Belote/TV Globo

A atriz Bruna Marquezine, que interpretou Luiza na novela Em Família (Globo), cuida dos cabelos em casa

ROSEANE SANTOS, no Rio de Janeiro

Publicado em 10/12/2014 - 11h18

Inspiração para muita gente em matéria de beleza, Bruna Marquezine confessa que não tem muita paciência para ficar horas se cuidando no salão de cabeleireiro. Ela, que em seu último papel na TV interpretou a mimada Luiza, na novela Em Família (Globo), conta que adora cuidar dos cabelos em sua casa mesmo e que faz de tudo para evitar procedimentos químicos, que danificam os fios. 

"A cada 15 dias, faço hidratação. Na hora do banho, passo xampu, tiro e depois coloco um creme. Deixo um tempinho e retiro. Uma vez ou outra, aplico óleos, desses que as empresas de cosméticos vendem, para hidratar um pouco. Mas tenho o cuidado de passar somente nas pontas, porque meu cabelo é muito oleoso na raiz", conta a artista, que evita procedimentos mais agressivos. 

"Já fiz muita coisa no meu cabelo por causa do trabalho. Hoje, eu não tenho química nos fios, não aliso nem uso tinta. Apenas coloco megahair. Quando tenho que fazer um penteado especial ou alguma transformação, daí sim vou ao salão." 

Quanto aos outros segredos de beleza, Bruna diz que não costuma usar muita maquiagem quando não está trabalhando, mas revela que não abre mão dos batons de cores fortes, de preferência vermelho e vinho. "A boca tem que ser marcante. No resto, sou básica, gosto de marcar bem o olho, com o contorno preto."

Para manter a boa forma, a atriz conta que voltou a apostar na musculação e no crossfit. "Também procuro me alimentar de forma saudável, evitando besteiras. Como doces, mas não sou chegada a refrigerantes", diz. "Acho que, se a preocupação for com a saúde, automaticamente a alimentação fica correta", completa. 

No balanço sobre o ano que está terminando, Bruna afirma que não foi fácil e que teve de amadurecer: "Passei por situações muito fortes, tive que encarar alguns limites, me conhecer mais. Não tenho mais minha mãe sempre ao meu lado, então precisei aprender a conduzir minha carreira sozinha. Acho que cresci muito como mulher e como atriz. 2014 foi um ano que me surpreendeu, teve muita mudança, mas foi um ano positivo. Lógico que tenho que agradecer, é bom lembrar o que aconteceu, mas precisamos olhar para a frente", explica. 

Cheia de planos para 2015, Bruna diz que quer sair de sua zona de conforto e planeja fazer papéis diferentes. Quer investir em cinema, mas terá que dividir o tempo com a mocinha da novela Lady Marizete, que vai substituir Alto Astral na faixa das 19h da Globo, a partir de abril.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.