Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Beleza

Corte long bob domina Paraisópolis e vira tendência para mulher prática

Letícia Spiller, Bruna Marquezine, Maria Casadevall e Tatá Werneck com corte long bob - None

Letícia Spiller, Bruna Marquezine, Maria Casadevall e Tatá Werneck com corte long bob

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 11/6/2015 - 5h59

Em I Love Paraisópolis, a mocinha Mari (Bruna Marquezine), sua rival Margot (Maria Casadevall), a vilã Soraya (Letícia Spiller) e até a espevitada Danda (Tatá Werneck) estão unidas por uma tendência: o cabelo long bob. O corte na altura dos ombros que se destaca por ser prático e versátil veio com tudo na trama das sete da Globo, e é possível se inspirar em quatro diferentes variações. Ou seja, toda mulher pode usar, é só escolher o que mais combina com seu estilo.

"O long bob é o cabelo mais pedido no salão. Primeiro, porque a mulher de hoje não tem tempo para ficar se arrumando muito, o corte precisa ser prático. E, segundo, porque ele pode ser usado com todo tipo de cabelo: fino, liso, ondulado, volumoso", explica Evaldo Ribeiro, do Studio Tez, em São Paulo. O profissional diz ainda que o long bob tem como característica principal o corte reto, sem muitos repicados e com poucas camadas, o que facilita na hora de fazer penteados.

"O corte é prático e, com ondulações ou não, ajuda a mulher a adquirir um ar bonito sem tomar muito tempo", reforça Marcelo Dias, caracterizador da novela da Globo.

Bruna Marquezine usa a versão mais natural do corte, com ondulações para dar movimento e algumas mechas levemente clareadas, que imprimem um ar romântico que a personagem exige. A divisão suave das camadas valoriza e dá leveza ao rosto da atriz.

"A Mari [persoangem de Bruna] é uma menina prática. Eu fiz testes com a Bruna com perucas, com apliques e outras coisas para chegar à conclusão do comprimento long bob. Isso reforça a praticidade da personagem, que luta diariamente, batalha por um emprego, está sempre na correria, mas também é jovem e tem frescor", conta Dias.

O mais curto dos penteados é o de Leticia Spiller, que também pode ser considerado como estilo bob, por mostrar um pouco das chamadas saboneteiras dos ombros.

"O corte com um pouco de franja deixou o rosto bem emoldurado. A cor foi muito bem escolhida com essa raiz esfumaçada, que dá um tom mais natural. Combina com todas as idades e é o cabelo da mulher chique, elegante”, opina Ribeiro, do Studio Tez, que captou exatamente o que o caracterizador idealizou para a vilã da novela. "O long bob dela é acima dos ombros, o que reforça o rosto clássico da Leticia e passa uma elegância. Com o movimento das ondulações, ela parece chique sem se esforçar", afirma Dias.

Maria Casadevall alongou os fios e exibe um visual com camadas pouco marcadas, dando um ar jovial e mais delicado, em comparação ao seu último papel na TV aberta, a Patrícia de Amor à Vida (2013).

"Esse cabelo com as pontas retas, que está super em alta, é recomendado para quem tem fios mais fininhos e sem volume, para evitar o efeito armado nas pontas", orienta Evaldo Ribeiro. A ideia do caracterizador foi dar o ar mais sofisticado para a personagem, que é uma mulher viajada, com boas referências de moda. 

No caso de Tatá Werneck, além do corte, a cor dos fios também está no topo da tendência, com a mistura de tom caramelo com loiro. "Essa é a cor do momento. É ideal para a mulher que quer clarear um pouco, mas sem ficar loira de vez. A cor é quente e combina com todo tipo de pele”, explica o cabeleireiro.

"Alteramos a cor para suavizar e deixá-la com os cabelos mais mesclados", explica o caracterizador de I Love Paraisópolis. Uma dica para esse corte é usar o babyliss para enrolar a parte do meio dos fios, deixando as pontas mais retas. “Enrolar o cabelo até as pontas não está mais na moda. Agora é tempo de pontas retas”, ensina.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.