Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Dia dos Namorados

Maratona do canal TBS traz sete horas de comédias românticas

Fotos: Divulgação

Noah (Ryan Gosling) e Allie (Rachel McAdams) em cena de O Diário de uma Paixão, sobre um amor proibido - Fotos: Divulgação

Noah (Ryan Gosling) e Allie (Rachel McAdams) em cena de O Diário de uma Paixão, sobre um amor proibido

REDAÇÃO

Publicado em 11/6/2015 - 5h28

O canal TBS muitodivertido exibe nesta sexta (12) uma maratona com sete horas de comédias românticas para embalar o Dia dos Namorados dos casais que vão festejar a data em casa. A seleção traz sucessos como O Diário de uma Paixão, Como Perder um Homem em Dez Dias e Idas e Vindas do Amor, além de O Guru do Amor (2008), que abre a megassessão, às 19h.

Estrelado por Mike Meyers, Jessica Alba e pelo cantor Justin Timberlake, O Guru do Amor (2008) traz a história do canadense Pitka (Meyers). Após ser criado por um líder espiritual na Índia, ele se muda para os Estados Unidos para tentar a vida como guru de casais com problemas amorosos. Enquanto sonha ser entrevistado por Oprah Winfrey, ele encara o desafio de ajudar o jogador de hockey Jacques Grande (Timberlake) a reconquistar a amada (Alba).

Autor de quase 20 best-sellers de temática romântica, entre eles Meu Querido John e Um Amor para Recordar, Nicholas Sparks também escreveu O Diário de uma Paixão, que virou filme em 2004 sob a direção de Nick Cassavetes (Mulheres ao Ataque, Uma Prova de Amor). O drama, segundo título da maratona do TBS, se passa nos dias de hoje em um asilo, onde um casal de idosos compartilha trechos de um antigo diário.

O livro narra o amor proibido de Noah Calhoun (Ryan Gosling) e Allie Hamilton (Rachel McAdams). Eles se conheceram em um parque de diversões nos anos 1940 e se apaixonaram. Mas, por imposição da família abastada de Allie, o romance foi logo interrompido, e o casal tomou caminhos opostos. Ele foi lutar na Segunda Guerra Mundial ela ficou noiva de um outro homem. Sete anos depois, no entanto, eles se reencontraram e enfrentaram um grande dilema.

Julia (Jennifer Garner) e Reed (Ashton Kutcher) em Idas e Vindas do Amor 

Atual e repleta de sacadas inteligentes, a comédia Idas e Vindas do Amor (2010) chega às 22h40 com um elenco de peso. O filme é estrelado por Ashton Kutcher, Anne Hathaway, Julia Roberts, Jessica Alba, Jamie Foxx, Bradley Cooper e Taylor Swift. A comédia romântica se passa no Dia dos Namorados, em Los Angeles, e Reed Bennet (Kutcher), dono de uma floricultura, vê na data o momento perfeito para pedir a namorada Morley Clarkson (Alba) em casamento.

A trama central é entrecortada por histórias paralelas, como a da professora Julia Fitzpatrick (Jennifer Garner), que namora o médico Harrison Copeland (Patrick Dempsey) sem saber que ele é casado, e a da babá Grace (Emma Roberts) tem planos de perder a virgindade com seu namorado, Alex (Carter Jenkins). 

Para encerrar o especial, o TBS veicula Como Perder um Homem em Dez Dias (2003). Queridinho dos fãs de comédia romântica, o longa mostra como a jornalista Andie Anderson (Kate Hudson) escreveu um manual com as piores atitudes para afastar um pretendente. Para provar suas teses, Andie usa o publicitário Benjamin Barry (Matthew McConaughey), um garanhão que aposta com os amigos que consegue fazer qualquer mulher se apaixonar por ele em dez dias. A escolhida é Andie.


ESPECIAL DIA DOS NAMORADOS – SEXTA-FEIRA (12) NO TBS

► O Guru do Amor, às 19h

► O Diário de uma Paixão, às 20h30

► Idas e Vindas do Amor, às 22h40

► Como Perder um Homem em Dez Dias, à 1h


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.