Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

No Oscar

Com vestido de um ombro só, Heidi Klum escorrega no look; saiba usar sem erro

Divulgação/Academy Awards

A modelo Heidi Klum escolheu vestido lilás da grife Marchesa para ir ao Oscar - Divulgação/Academy Awards

A modelo Heidi Klum escolheu vestido lilás da grife Marchesa para ir ao Oscar

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 2/3/2016 - 6h07

Vestidos e blusas de um ombro só nunca saem de moda. O corte tem versatilidade, é capaz de alongar o pescoço e valorizar colo e ombros na medida certa, sem vulgaridade. No tapete vermelho do Oscar, algumas celebridades escolheram vestidos com o decote assimétrico, mas foi Heidi Klum quem levou a tendência ao limite. Com um vestido esvoaçante lilás da grife Marchesa, que chegou a ser comparado a decoração de festa infantil nas redes sociais, a modelo escorregou, ficando entre o impactante e o exagerado. Como chamam muita atenção para o lado que está mais coberto, peças com um ombro só devem ser escolhidas com cuidado especial no tecido e corte para não derrubar o look.

"Assim como os decotes tomara-que-caia, vestidos de um ombro só são chiques e sempre marcam presença nos tapetes vermelhos. Em ocasiões mais informais, também podem ser usados, mas o tecido deve ser menos nobre para acompanhar o clima despojado", explica a stylist Cuca Elias. "O maior erro no caso da Heidi [Klum] foi o tecido. Estava parecendo uma princesa da Disney com um exagero de tecido na manga e na saia. E ainda tinha as flores", opina a profissional.

Para usar manga comprida em um dos lados do vestido, o ideal é escolher uma modelagem mais justa no braço que está coberto, pois a atenção do visual já vai estar toda voltada para a aquele lado. O outro lado, por sua vez, não deve estar tão apertado a ponto de escapar alguma gordurinha pelo decote.

Por ser um modelo que cai melhor em mulheres que tenham seios menores e colo mais enxuto, aquelas com busto avantajado devem preferir modelos específicos que não dividam demais o corpo e harmonizem o look. "É bom evitar cortes que marquem a cintura para não diminuir tanto o tronco”, orienta Cuca Elias. Outra boa dica para alongar o corpo é escolher vestido ou blusa e saia que tenham cor e tecido únicos e de cortes retos no chamado modelo coluna. Vestidos coluna não marcam a lateral do corpo e escondem o volume em excesso.

O ponto alto do decote de um ombro só é valorizar colo, pescoço e ombro e, por isso, os colares não são bem-vindos com essas peças. A informação toda está no corte e, por isso, acessórios devem ser discretos para deixar o modelo da roupa brilhar. Na hora de escolher os brincos, opte por tamanhos menores, que não tirem a atenção da alça mais larga ou manga e destaque.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

TUDO SOBRE

Oscar


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.