Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Cabelo do momento

Cabelos loiros de Letícia Birkheuer são tendência, mas dão trabalho

Alex Palarea e Felipe Panfili/Agnews

A atriz Letícia Birkheuer, a Érika de Império, na festa de lançamento da novela, em julho - Alex Palarea e Felipe Panfili/Agnews

A atriz Letícia Birkheuer, a Érika de Império, na festa de lançamento da novela, em julho

AVA FREITAS

Publicado em 21/9/2014 - 22h05
Atualizado em 23/9/2014 - 6h33

Entre os cabelos que mais fazem sucesso atualmente com os telespectadores da Globo, três são de atrizes que estão loiríssimas: Bianca Bin, a Vitória de Boogie Oogie, Isabelle Drummond, a Megan Lily de Geração Brasil, e Letícia Birkheuer, a Érika de Império. Os fios mais claros são uma tendência para a primavera-verão, mas desfilar por aí com a cabeleira nesse tom requer muitos cuidados.

“Quanto mais loiros os fios estiverem, mais atenção devemos ter”, afirma Megue Costa, hair stylist que já atuou com Wanderley Nunes, do Studio W, e hoje é proprietária de dois salões em Minas Gerais. Em casa, segundo a especialista, é imprescindível usar um xampu com pigmentos violetas, de uma a duas vezes por semana, para evitar amarelamento e desbotamento da cor.

Deve-se alternar os produtos de reconstrução com os de nutrição para devolver todos os nutrientes e matérias perdidos com a descoloração e manter o cabelo forte, com brilho e com vida. Um leave-in de qualidade e próprio para cabelos com mechas também é indispensável.

Se for para piscina, o ideal é evitar águas com muito cloro, pois, além de danificar muito os fios, a substância pode deixar o loiro verde. Outra dica é usar um leave-in com proteção solar, para preservar a cor, quando for à praia ou à piscina, lugares em que o cabelo está mais exposto ao sol. Se for ao mar, ao sair da água, tome uma ducha de água doce e reaplique o leave-in, nunca deixe os loiros secarem com sal. A combinação sal e sol provoca ressecamento dos cabelos loiros.

Apesar dos dourados terem sido destaque no inverno, eles ainda vêm com tudo, esquentando ainda mais a primavera-verão, porém a concentração das mechas está mais nas pontas, como a técnica usada no cabelo de Letícia Birkheuer.

Os loiros tingidos como os de Isabelle Drummond não estarão muito em alta, pois, apesar de serem lindos, eles ainda não fizeram muito a cabeça das mulheres, talvez pela manutenção mais frequente e por exigir cuidados bem maiores.


Letícia Birkheuer como a jornalista Érika, em cena da novela das 21h, Império

“A tendência são tons de manteiga, champanhe e dourados, com pontas mais claras e raiz levemente iluminada. As raízes escuras, sem nada de mechas, vão ficar meio de lado. Mesmo que em pouca quantidade, essa temporada pede uma luz na raiz”, diz a cabeleireira Megue Costa.

Para que a cor permaneça bonita por mais tempo, além dos retoques periódicos, com intervalos adequados a cada tipo de coloração, cabelos loiros tingidos exigem idas frequentes ao salão para tratamentos mais profundos.

Existem reconstruções com três tipos de queratina em uma só ampola, nas quais o procedimento é feito em cinco passos no lavatório e que proporciona maior resistência aos fios, evitando a quebra. “O tratamento Wild Ginger Kera Triplex, da Paul Mitchell, é um deles e é excelente”, fala Megue Costa.

A Kérastase tem um ritual chamado Kérathermie ao Quadrado, ideal para ser feito no dia da descoloração. Nele usa-se um xampu adequado para o cabelo _geralmente, o Bain de Force Controle, um produto de força pós-química. Retira-se o excesso de água, leva-se a cliente para a cadeira, aplica-se uma ampola de nutrição e uma de força. A mulher é penteada, tendo o cabelo seco, sem enxaguar a ampola.

Feito isso, aplica-se uma máscara da mesma linha de força, mecha por mecha, e depois passa-se uma chapinha especial da marca, em mechas grossas. Só aí que se enxagua e aplica-se o leave-in da linha. Para finalizar, o cabelo é escovado. “Fica deslumbrante”, afirma Megue.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.