Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Pés na moda

Botas de Rihanna, modelos 'cut out boots' são a novidade da estação

Divulgação

A cantora Rihanna usando um modelo cut out boot em campanha da grife espanhola Balenciaga - Divulgação

A cantora Rihanna usando um modelo cut out boot em campanha da grife espanhola Balenciaga

AVA FREITAS

Publicado em 12/5/2014 - 5h58

As botas são a companhia ideal das mulheres quando a temperatura começa a cair, caso deste outono/inverno que já dá as caras. Neste ano, o calçado ganhou uma variação que promete ser o toque fashion da estação: o modelo "cut out boot". Com bico fino ou redondo, salto ou não, a cut out boot é uma bota de cano curto que tem recortes, o que faz com que deixe partes dos pés à mostra.

O modelo foi visto pela primeira vez na coleção primavera/verão da grife espanhola Balenciaga, em 2011, estrelada pela cantora Rihanna, que o adotou na vida real. Outra musa antenada com as tendências a ser clicada com cut out boots foi Miley Cyrus.

“As cut out boots são mais versáteis do que as botas normais, pois seus cortes e aberturas fazem com que seja mais fácil usá-las tanto no inverno quanto no verão. E também em regiões mais quentes, como em boa parte do Brasil”, afirma a consultora de estilo Letícia Santos.

A seguir, a expert dá cinco dicas para quem quer incorporar o modelo ao guarda-roupa fashion:

► Para quem se sente baixinha e gosta de alongar a silhueta, as cut out boots que mostrem um pouco do peito do pé são os mais indicados. Assim, parece que a pessoa tem "mais" perna.

► Elas são boas companheiras de shorts e de quase todos os tipos de saias e vestidos.

► No inverno, experimente usar a sua bota recortada com meia-calça (ou meias curtas mesmo) de uma cor diferente.  O pedaço de cor aparecendo por baixo do calçado fica uma graça.

► Ao combinar  as cut out boots com calças, prefira as de modelo skinny ou mais largo, do tipo cenoura ou boyfriend. Dobrar a barra da calça pode deixar o visual mais interessante e moderninho.

► Para looks mais despojados, prefira os modelos com salto baixo e fivelas maiores. Para usar a cut out boot no trabalho, dê preferência aos modelos com bicos mais finos e saltos maiores.



Para deixar sua cut out boot em evidência, Miley Cyrus usou a sua com a barra da calça dobrada

LEIA TAMBÉM:

Após noite de amor, Laerte convida Luiza para morar junto

Pesquisa da Globo constata rejeição a Zeca Camargo no Vídeo Show

Record cancela férias em julho, e apresentadores reclamam

Megahair de divas de Geração Brasil custa R$ 5.000 em duas horas

Esmalte de Bruna Linzmeyer em novela é mistura; conheça segredo

Hotel na terra de Salve Jorge cobra R$ 4.500 por uma noite em caverna

_______________________________________________________________________
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.