Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Mico do ano?

Babilônia lidera lista de itens mais desejados da Globo em 2015

Divulgação/TV Globo

Gloria Pires, a Beatriz de Babilônia, dominou o ranking de produtos mais pedidos em 2015 - Divulgação/TV Globo

Gloria Pires, a Beatriz de Babilônia, dominou o ranking de produtos mais pedidos em 2015

ODARA GALLO

Publicado em 8/1/2016 - 10h28

Considerada o grande mico da Globo em 2015, Babilônia derrapou no Ibope, mas fez a cabeça das telespectadoras. Dos dez itens que mais geraram e-mails e telefonemas à Central de Atendimento ao Telespectador da emissora durante todo o ano, quatro foram da novela. Giovanna Antonelli (A Regra do Jogo) e Paolla Oliveira (Além do Tempo) bem que tentaram, mas não conseguiram superar a influência de Gloria Pires sobre o estilo das brasileiras. Um esmalte e o cabelo da vilã da novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares foram, de longe, os produtos mais requisitados pelas telespectadoras da Globo.

Sophie Charlotte também representou Babilônia com o corte curto e a coloração de seus fios, elaborados por Mario Silva, pai da atriz. Confira a lista dos dez produtos mais desejados dos telespectadores da Globo em 2015:

 FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gloria Pires ocupa os dois primeiros lugares de itens mais desejados do público da Globo com o esmalte Nude Moreno, da linha Bemglô da Alfaparf, e com o corte e colocação dos cabelos feitos por Marcio Mello como caracterização da vilã Beatriz.

Na terceira e na quarta colocações, também estão um esmalte e um cabelo. O dourado Joia, da YNC, usado pela vilã Soraya, interpretada por Letícia Spiller, chamou a atenção dos telespectadores de I Love Paraisópolis, e o penteado curto de Sophie Charlotte para viver Alice, em Babilônia, também esteve em alta no ano.

O batom roxo usado por Melissa (Paolla Oliveira) fugiu um pouco da caracterização do século 19 em que se passava Além do Tempo, mas a licença artística agradou ao público e colocou o item como o quinto mais pedido em 2015. Giovanna Antonelli, que costuma fazer sucesso nas listas, emplacou com o cabelão loiro de Atena, elaborado por Anderson Couto, do salão Majestic.

Única apresentadora na lista dos dez mais, Monica Iozzi agradou com seu visual no Vídeo Show ao exibir cabelos tratados por Regina Campos, da equipe de caracterização da emissora, e ficou com o sétimo lugar no ranking geral. A oitava colocação foi para Letícia Persiles, de Além do Tempo, e o batom Sem Compromisso, da Maybelline.

Gloria Pires volta a aparecer em nono lugar na lista com o esmalte Donna, também da sua linha licenciada. Quem fecha o ranking é Maria Casadevall, com mais um batom vinho, o Diva, da MAC, usado para compor Margot, de I Love Paraisópolis.

Figurino

Além do ranking geral, a Globo divulgou subgrupos de produtos mais pedidos pelas telespectodoras. Nos figurinos, os sutiãs com tiras ganharam protagonismo em cenas quentes de Verdades Secretas, novela das onze. Uma peça usada por Agatha Moreira (Giovanna), da Karin Matheus, ficou em primeiro lugar do ranking de figurinos. Na segunda colocação, apareceu Adriana Esteves (Inês), com a jaqueta amarela de R$ 3.000, da grife A.Brand, roupa que marcou a virada de sua personagem em Babilônia. Outro destaque entre as roupas mais procuradas ficou para o vestido preto (da Giuliana Romanno) usado por Juliana Paes (Carolina) em Totalmente Demais.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Agatha Moreira, a Giovanna de Verdades Secretas, teve o figurino mais pedido do ano

Cosméticos e Cabelos

Cosméticos e cabelos também foram dominados por Babilônia. Entre os dez cosméticos sobre os quais o público mais procurou informações, três foram esmaltes usados por Gloria Pires, da linha Bemglô, assinada pela atriz, das cores Nude Moreno, Donna e Alta Moda. Os passos da veterana foram seguidos por Juliana Paes, que também emplacou um esmalte licenciado em seu nome na lista, o Elegante 115.

Nas maquiagens, o destaque ficou para as bocas com cores marcantes, que ocupam cinco posições. Além de Letícia Persiles, Maria Casadevall (Margot de I Love Paraisópolis) e Camila Queiroz (Angel de Verdades Secretas) se destacaram pelos batons vinho (cores Diva e SIN, da MAC, respectivamente). Vanessa Giácomo (Toia de A Regra do Jogo) agradou com o vermelho Rubi Woo, da MAC.

Entre os penteados, Gloria Pires é líder absoluta com o corte e coloração feitos por Marcio Melo, seguida por Sophie Charlotte, e Giovanna Antonelli. Monica Iozzi, que tratou os cabelos com Regina Campos, e o loiro de Letícia Spiller, feito com Anderson Couto, completam os cinco destaques da categoria em 2015.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.