Reality show
Reprodução/TV Globo
Máscara de senhora 'descolada' em corpo de lutador em chamada de BBB 16, da Globo
A edição de Big Brother Brasil que a Globo coloca no ar no próximo dia 19 promete ser a mais diversificada de todas. O elenco escolhido pela emissora foge do perfil jovem de 20 a 35 anos que predominou nos últimos 15 anos. Haverá participantes próximos dos 70 anos de idade. Mais de um. A ideia da equipe liderada pelo diretor J.B. Oliveira, o Boninho, é promover conflitos entre diferentes gerações. Haverá um grupo de 20 e poucos anos, outro de 30 a 40 anos e um terceiro, de homens e mulheres maduras, com mais de 45.
Além de misturar e promover intrigas entre jovens, adultos e maduros, a intenção dos responsáveis pelo principal reality show da TV brasileira é "quebrar preconceitos". Na seleção do elenco, foi considerada, além da idade física, a "idade mental" do candidato. Assim, poderá haver um senhor de 50 anos com um comportamento um tanto infantil. E vice-versa. Um garotão sarado de 23 anos com a maturidade de uma pessoa de 40.
As chamadas que começaram a ser veiculadas nesta semana entregam esse conceito. Os comerciais trazem atores com máscaras feitas a partir de rostos de diversas idades, escolhidos em bancos de imagem. Essas imagens são fundidas em composições incompatíveis, como o rosto de uma senhora com o corpo de um lutador e um homem com cara de durão em um corpo aparentemente frágil. A ideia é mostrar que podemos nos surpreender com as pessoas e que, em um reality show de pressão, elas podem se revelar bem diferentes do que aparentam.
Os selecionados serão apresentados ao público na próxima quarta-feira (13), durante o Vídeo Show. A princípio, entram na casa-confinamento apenas 12 participantes, como foram as primeiras edições do reality show. Mas pelo menos dois outros competidores irão entrar no programa ainda nas primeiras semanas.
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.