Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Beleza

Antonelli e Emma Stone mostram poder da franja para renovar o look

Fotos Alex Carvalho/TV Globo e Reprodução de TV

A brasileira Giovanna Antonelli e a americana Emma Stone são duas celebridades adeptas da franja - Fotos Alex Carvalho/TV Globo e Reprodução de TV

A brasileira Giovanna Antonelli e a americana Emma Stone são duas celebridades adeptas da franja

AVA FREITAS

Publicado em 1/5/2014 - 12h30

O que a americana Emma Stone, protagonista de O Espetacular Homem-Aranha 2 – a Ameaça de Electro, e a brasileira Giovanna Antonelli têm em comum? Franjas! Ambas as atrizes apostaram nos fios mais curtos sobre os olhos para atualizarem seus cortes de cabelo.

O visual de Giovanna, a Clara da novela Em Família, foi inclusive um dos dez cortes que mais foram alvo de consulta na CAT (Central de Atendimento ao Telespectador) da Globo, o que prova que o recurso é sempre atual. A atriz teve seu cabelo cortado pelo maquiador e cabeleireiro Ton Reis, especialmente para a trama de Manoel Carlos.

Já Emma, que estava com o cabelo igualado, estreou sua franja nos eventos de divulgação do novo longa-metragem da franquia Homem Aranha, nos Estados Unidos. Referência de estilo, o cabelo novo já foi alvo de comentários nos sites especializados mundo afora.

Segundo o hairstylist e visagista (profissional habilitado para encontrar o estilo de cabelo mais adequado para cada pessoa) Claudio Germano, a franja vai se manter em alta no inverno, pois permite uma grande transformação no visual da mulher sem que seja preciso mexer no comprimento do cabelo como um todo. Para a brasileira, que é fã dos comprimentos longos, é uma alternativa e tanto para atualizar o look sem ser radical.

O expert só alerta que o tamanho da franja precisa estar em harmonia com o tipo de rosto. As mais longas casam bem com qualquer formato e ainda permitem que a mulher, caso não se sinta confortável com o corte, possa prender o cabelo.

As mais modernas e que tenham um rosto quadrado podem optar por um visual mais ousado cortando uma franja reta bem curta.

Na hora de escolher o tipo de franja, atenção também para a textura dos fios. Os lisos aceitam qualquer tamanho de franja. Já os enrolados e crespos, não. A franja curta e reta não fica bem em quem tem esse tipo de cabelo. A melhor alternativa é a versão mais longa, o chamado franjão.

Para quem está insegura em aderir ou não à franja, uma possibilidade é comprar apliques (que são presos nos fios com presilhas do tipo tic-tac) e experimentar em frente ao espelho antes de se entregar à tesoura de verdade.

LEIA TAMBÉM:

Na terra de Em Família, Jornal Nacional perde para Chiquititas

Dr. Rey fica apenas de cueca para Danilo Gentili em entrevista no SBT

Justiça absolve Danilo Gentili por oferecer banana a internauta negro

Cueca de Neymar chama a atenção de repórter da CNN

Fiéis da Igreja Universal bancam até série bíblica da Record

Silvio Santos ameaça contratar Rezende e Bacci e apavora Record


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.