Goiânia

Na terra de Em Família, Jornal Nacional perde para Chiquititas

Reprodução/TV Globo

William Bonner e Patrícia Poeta na bancada do Jornal Nacional, que perdeu para Chiquititas em Goiânia - Reprodução/TV Globo

William Bonner e Patrícia Poeta na bancada do Jornal Nacional, que perdeu para Chiquititas em Goiânia

PAULO PACHECO - Publicado em 30/04/2014, às 20h18 - Atualizado em 01/05/2014, às 06h54

Telejornal mais assistido do país, o Jornal Nacional não é preferência do público de Goiás. O JN acumula cinco derrotas em dois meses para a novela infantojuvenil Chiquititas, do SBT. A baixa audiência reflete a queda da audiência da Globo na terra em que foram ambientadas as primeiras fases da novela Em Família.

No último dia 17, Chiquititas cravou 18,0 pontos, contra 16,7 da Globo, que exibia o Jornal Nacional. Na semana anterior, a novela do SBT derrotou o noticioso nos dias 10 (18,3 a 16,0) e 11 (17,9 a 17,5). Em março, a Globo teve duas derrotas: no dia 12, o Jornal Nacional teve média de 16,6 pontos, contra 16,9 de Chiquititas. No dia seguinte, o noticioso de William Bonner e Patrícia Poeta sofreu a pior lavada: apenas 11 pontos, contra 17,1 da novelinha do SBT.

A queda do Jornal Nacional reflete a crise da Globo em Goiás, praça em que a rede tem a pior audiência. Em março, a TV Anhanguera, afiliada da Globo, teve média de 7,9 pontos, contra 6,8 da Serra Dourada, afiliada do SBT, segundo dasos consolidados do Ibope. Nos últimos três anos, a Globo perdeu 31% de público em Goiás. Em 2011, a Anhanguera registrou média de 11,5 pontos No período, a Serra Dourada subiu 14,5%, de 5,9 para 6,8. A Record Goiás caiu de 7,1 para 5,8 (menos 19%).

Em março, a Anhanguera perdeu a liderança na média do dia oito vezes, sete dessas para a Serra Dourada e uma para a Record Goiás. Na derrota mais recente, em 30 de março, a Globo registrou 7,6 pontos, três décimos a menos do que o SBT. Naquele dia, o BBB fechou com apenas 8,4 pontos, contra 11,6 da Serra Dourada.

A Globo reconhece que Goiânia é a capital onde enfrenta maior concorrência e tem feito investimentos na programação para atrair a audiência dos goianos. A emissora gravou edições especiais do Globo Repórter no Estado, porém a aitude mais ousada foi ambientar a novela das nove em Goiás, o que, mesmo assim, não levantou a audiência na região. De todas as capitais, Goiânia é a que menos assiste a Em Família, com média de 26 pontos, cinco a menos do que no PNT (Painel Nacional de Televisão).

Cada ponto equivale a 6,9 mil domicílios em Goiânia.

LEIA TAMBÉM:

Danilo Gentili será político corrupto em série durante horário eleitoral

Dr. Rey fica apenas de cueca para Danilo Gentili em entrevista no SBT

Em Família: Helena ameça matar Laerte para evitar nova tragédia

Fiéis da Igreja Universal bancam até série bíblica da Record

Justiça absolve Danilo Gentili por oferecer banana a internauta negro

Silvio Santos ameaça contratar Rezende e Bacci e apavora Record


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Quem é o personagem mais trouxa da TV?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook