Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Limite do glamour

Acessórios desejados de Giovanna Antonelli podem deixar o look brega

João Miguel Júnior/TV Globo

Giovanna Antonelli na novela A Regra do Jogo; atriz usa acessórios cobiçados por mulheres - João Miguel Júnior/TV Globo

Giovanna Antonelli na novela A Regra do Jogo; atriz usa acessórios cobiçados por mulheres

PAMELA MARUL

pamela@noticiasdatv.com

Publicado em 14/12/2015 - 5h29

Desde a estreia de A Regra do Jogo, a personagem de Giovanna Antonelli tem sido frequentadora assídua do ranking de itens mais desejados pelas telespectadoras da Globo. Cheia de acessórios, Atena desfila até um anel triplo de R$ 13.210 e colares da designer Pri Schiavinato. Mas, se não forem bem combinados e usados com parcimônia, os acessórios de Giovanna Antonelli podem deixar o look brega.

"Não importa o valor da peça nem o material, para não ficar parecendo um bicheiro a dica é seguir um estilo, escolhendo peças mais clean, geométricas ou delicadas", indica a consultora de moda Chris Francini.

Mais do que tomar cuidados na hora de combinar as peças, é preciso levar em conta seu estilo pessoal e escolher acessórios que complementem seu jeito de se vestir, ensina a especialista.

"Usar anéis e outras peças que não têm nada a ver com você vai deixar a produção brega. Vão parecer que estão fora do contexto da produção", orienta Chris. Uma boa dica na hora de escolher o que usar é pensar em você como um todo. Se você é mais romântica, e usa roupas mais delicadas, com rendas e aplicações, pense em anéis e pulseiras que sigam essa linha, com detalhes delicados, de formato mais fino e que não pesam no look. Se você segue a linha esportiva, pode optar por acessórios mais rústicos, como os que levam detalhes em madeira e couro.

Gargantilha de Giovanna e está em alta, mas deve ser usado com look elegante e neutro

Colar para poucas

Os colares e gargantilhas que tanto vêm chamando a atenção no figurino de Giovanna Antonelli estão em alta. Mas nem todas as mulheres podem usar essas peças tão desejadas. "Não é qualquer pessoa que segura esse acessório. Esses colares ficam over com look sexy, exagerado ou muito romântico", explica Chris Francini. Nesse caso, o truque é unir o colar a looks elegantes, neutros ou de alfaiataria. “Quando usar esse acessório, ele por si só chama bastante atenção. O segredo é deixar que ele seja o foco da sua combinação".

Mistura de cores

Bateu dúvida se pode misturar prata com dourado, como faz Atena? Pode arriscar! "As cores podem ser misturadas, essa coisa de que prata e dourado não combina pode esquecer", diz Chris. Só não saia misturando desenfreadamente. Quando for usar tudo junto, escolha uma cor para predominar. Se escolher um anel grandão prata, e os demais forem dourados, prefira que esses sejam mais discretos.

Giovanna com colar e batom na cor da pele

Acessórios que dão valor

O batom no tom que combina com a pele, a sombra que combina com o restante do look, tudo isso compõe uma produção de sucesso _principalmente para Atena. Os acessórios também podem entrar nessa lista se também valorizarem seu tom de pele.

Dá para harmonizar brinco, anel, pulseira e colar com seu tom de pele? Dá sim. Pessoas com peles claras valorizam mais os acessórios com pedras escuras. Já as de pele morena se destacam com as cores quentes, como amarelo e vermelho. As orientais ficam ainda mais bonitas com peças nas cores verde-esmeralda e azul esverdeado.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.