Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Em Além do Tempo, Bento se livra da culpa de ter ‘matado’ a mãe

Reprodução/TV Globo

Luiz Carlos Vasconcelos (Bento) em cena de Além do Tempo, novela das seis da Globo - Reprodução/TV Globo

Luiz Carlos Vasconcelos (Bento) em cena de Além do Tempo, novela das seis da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 13/12/2015 - 8h34

Bento (Luiz Carlos Vaconcelos) vai se livrar da culpa que o perturba desde a infância e descobrir que não provocou a morte de sua mãe em Além do Tempo, novela das seis da Globo. O enteado de Vitória (Irene Ravache) fará uma espécie de regressão com a ajuda de Mestre (Othon Bastos) e lembrará que o verdadeiro culpado foi seu pai. Na cena, em forma de flashback, ficará claro ainda que Guillermo sabia da existência de seu filho bastardo, Bernardo (Felipe Camargo), mas sua mulher entregou o menino para o orfanato e se recusou a revelar o paradeiro dele.

Em conversa com Mestre, Bento contará que muitas de suas atitudes destemperadas se devem ao trauma que ele carrega desde a infância, por acreditar que provocou a morte da mãe, aos 9 anos. Ele, então, lembrará de ter visto os pais brigando por causa de um filho fora do casamento. “Seu filho é o Bento. Não o bastardo que aquela rameira lhe deu! Eu não admito, Guillermo! Eu sou sua mulher! Não vou dizer nunca onde o menino está!”, dirá Mariinha, que já terá levado Bernardo ao orfanato com ajuda de Luís (Carlos Vereza).

A recordação de Bento mostrará ainda Guillermo dizendo que vai obrigar a mulher a lhe contar o que fez com a criança. “Vai me matar, é isso?! Pois me mata! Vou levar comigo o destino do bastardinho! Ele jamais vai ter nada seu! Não vai tirar um centavo do Bento! Nem uma migalha do seu amor! Tenta me fazer falar! Tenta!”, desafiará ela.

Bento aparecerá assistindo toda a cena escondido. “Foi horrível. Meu pai sacudia a minha mãe. Queria obrigar ela a falar o destino da criança, do bastardinho. Agora estou me lembrando. Foi isso. Havia um menino, filho de outra mulher!", constatará ele.

Bento ainda conseguirá lembrar que tentou lutar com o pai, mas que sua mãe morreu após uma queda na escada enquanto fugia. “Meu pai, foi ele. Ele que causou a morte da minha mãe! Eu tinha apagado isso da minha cabeça!”, falará o enteado de Vitória. “Eu deixei minha mãe nas mãos dele. Ela morreu enquanto eu fugia escada abaixo. Eu fui covarde!”, completará aos prantos. Ele contará ainda que não teve coragem de contar a verdade à polícia na época e que, desde então, apagou as memórias de sua mente.

“Ficou na minha cabeça que eu tinha deixado minha mãe morrer sem socorro! Apaguei meu pai daquela cena horrível. Sempre procurei esquecer aquela noite. A minha vida toda! Foi tão difícil. Lembrei também que falaram no menino! Um bastardo. É verdade. Eu tive um irmão. Minha mãe morreu sem contar ao meu pai o destino dessa criança”, concluirá Bento a Mestre, que perguntará se ele sabe o paradeiro do irmão. Ele assentirá, pois Bernardo já terá revelado sua descoberta.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.