Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Briga fora do ringue

UFC rompe parceria com empresa de eventos de Eike Batista

Josh Hedges/Zuffa LLC/Getty Images

Vitor Belfort enfrenta Dan Henderson em luta em 9 de novembro em Goiânia, último UFC realizado pela IMX - Josh Hedges/Zuffa LLC/Getty Images

Vitor Belfort enfrenta Dan Henderson em luta em 9 de novembro em Goiânia, último UFC realizado pela IMX

DANIEL CASTRO

Publicado em 2/1/2014 - 14h42

Maior promotor de lutas de artes marciais mistas (MMA) do mundo, o UFC rompeu parceria com a empresa IMX, empresa do grupo do empresário Eike Batista, para a realização de eventos no Brasil. A partir de agora, as rodadas de lutas do UFC serão promovidas pelo próprio UFC. Só neste ano, serão sete.

A ruptura será confirmada em nota ser divulgada pela IMX nas próximas horas. Na nota, o UFC dirá que, devido ao "crescimento do número de ventos e à rápida expansão dos negócios", a empresa "aumentou estrategicamente o seu time de profissionais no Brasil e, a partir de 2014, realizará todas as operações e projetos que envolvem a marca no país".

A decisão, aparentemente, não tem nada a ver com a crise enfrentada pelo Grupo EBX, de Eike Batista. Contudo, não se deve apenas à expansão da estrutura do UFC no Brasil.

O Notícias da TV apurou que foi determinante para o fim da parceria uma grave crise de relacionamento entre UFC e IMX, joint venture entre a EBX e a gigante internacional de eventos esportivos IMG.

O UFC tradicionalmente produz seus próprios eventos. Mas, ao chegar no Brasil em 2010, temia riscos devido à pouca experiência em países de língua não-inglesa. Fez uma concorrência, vencida pela Brasil 1, que foi posteriormente comprada pela IMX, então chamada de IMGX. A IMX realizou as lutas do UFC no Brasil entre 2011 e 2013.

LEIA TAMBÉM:

Adnet, Calabresa, Cortez, Neila e Zeca Camargo são os blefes do ano

Famosa após BBB, Valdirene vai receber convite para posar nua

Cirurgia no coração tira Claudia Jimenez de novela das sete da Globo

Globo, Record, SBT e Rede TV! fecham 2013 em queda no Ibope

Disputa por anão e igreja 24 horas estão entre absurdos da TV em 2013

Globo vai experimentar mais e flexibilizar mais em 2014, diz diretor-geral


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.