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TV por assinatura cresce 12% até novembro e chega a 56,3 milhões

Divulgação

O mercado de TV por assinatura chegou a novembro com 56,3 milhões de clientes - Divulgação

O mercado de TV por assinatura chegou a novembro com 56,3 milhões de clientes

DANIEL CASTRO

Publicado em 13/1/2014 - 10h44

O Brasil chegou ao final de novembro com 17,9 milhões de assinantes de TV paga. O crescimento acumulado em 12 meses foi de 12,24%, de acordo com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). A agência projeta um total de 56,3 milhões de brasileiros com acesso ao serviço.

O ritmo de crescimento da TV por assinatura está em queda desde meados de 2012, mas o setor ainda apresenta um grande vigor. Estima-se que as empresas de TV paga fecharam 2013 com pouco mais de 17 milhões de assinantes e um crescimento entre 10% e 12%.

O DTH (via satélite) fechou novembro com 61,7% do mercado, contra 38,1% do cabo.

A Net e a Claro são o maior grupo de operadoras, com 9,6 milhões de assinates. A Sky tem 5,3 milhões de clientes, seguida pela Oi (891 mil) e pela GVT (647 mil).

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