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TV por assinatura cresce 11% e atinge 60 milhões de pessoas

Divulgação

Telespectador sintoniza canal esportivo; na véspera da Copa, a TV paga do Brasil cresceu mais  - Divulgação

Telespectador sintoniza canal esportivo; na véspera da Copa, a TV paga do Brasil cresceu mais

DANIEL CASTRO

Publicado em 27/6/2014 - 12h59

O mercado de TV por assinatura fechou maio com um total de 18,760 milhões de domicílios atendidos no país, divulgou nesta sexta (27) a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). O crescimento sobre abril foi de 0,97%, melhor desempenho mensal desde o início do ano.

Pela primeira vez, mais de 60 milhões de telespectadores passaram a ter acesso ao serviço de TV paga, considerando-se a média de 3,2 pessoas por domicílio, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

O crescimento levemente superior aos meses anteriores está sendo atribuído à Copa do Mundo, que aumentou a expectativa do brasileiro por um sinal de TV de melhor qualidade. No acumulado de 12 meses, o setor cresceu 10,8%. Em maio de 2013, eram 16,930 milhões de assinantes de TV paga. Hoje, de cada cem casas no país, 28,72 têm o serviço.

De acordo com a Anatel, as operadoras Net e Claro continuam dominando o mercado, com 53,49% dos assinantes. Juntas, elas estão presentes em 10,036 milhões de casas. São seguidas pela Sky (5,579 milhões), Oi (863 mil), GVT (785 mil) e Telefónica (618 mil).

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