Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Malhação pesada

Antonelli esculpe corpo com crossfit e leva Marquezine para malhar

Reprodução/Instagram

A atriz Giovanna Antonelli conquistou um corpo mais torneado praticando crossfit - Reprodução/Instagram

A atriz Giovanna Antonelli conquistou um corpo mais torneado praticando crossfit

OLIVIA SILVEIRA

Publicado em 17/6/2014 - 23h28
Atualizado em 27/6/2014 - 6h03

Para exibir um corpo perfeito nas roupas justas de Clara, sua personagem na novela Em Família (Globo), Giovanna Antonelli vem se dedicando há mais de seis meses ao crossfit, um treino de alta intensidade com pequenos intervalos para recuperação.

“Nunca gostei de fazer ginástica, mas o crossfit me encantou. Não existe rotina, é desafiador, e os resultados aparecem rapidamente”, diz a atriz. Ela gostou tanto que, frequentemente, leva os colegas de elenco para as aulas na academia CFP9, do treinador Marcos Viana, no Rio de Janeiro. Bruna Marquezine, Reynaldo Giannechini e Helena Ranaldi são alguns dos que já se renderam à atividade. Giovanna, às vezes, pratica crossfit na praia, também acompanhada por Viana.

Em uma hora de aula, mais de 500 calorias são queimadas em uma série que começa com aquecimento, segue para um treino de força, um desafio do dia e é finalizada com alongamento. Tudo isso com alta intensidade _ ou seja, com os batimentos cardíacos elevados _e intervalos de recuperação curtos.

“Outro benefício é o tempo que seu metabolismo continua acelerado. Em um treino desses, seu corpo continua ‘funcionando’ por duas horas, enquanto, em um treino padrão de academia, esse tempo fica por volta dos 20 minutos”, afirma Marcos Viana.

As séries mudam a cada dia, para não cair na rotina, mas os exercícios mais comuns são abdominais, flexões, agachamentos e suas variações. Na CFP9, todos os alunos fazem os mesmos movimentos e têm sua performance anotada em uma lousa. Assim, é possível acompanhar a evolução gradual e competir com os outros praticantes, para ver quem faz os menores tempos ou o maior número de repetições.


Giovanna Antonelli pratica exercício de crossfit na academia CFP9, no Rio de Janeiro

Exercício democrático

O treinador afirma que, apesar da intensidade, qualquer pessoa com a saúde em dia pode praticar o crossfit, pois os pesos e a quantidade de repetições variam de acordo com o grau de condicionamento físico do aluno. Com dedicação, todos evoluem.

“A Bruna Marquezine chegou completamente fora de forma, trazida pela Giovanna. Lembro que, em seu primeiro treino, ela tinha de se aquecer correndo 500 metros e, no meio do caminho, parou porque não conseguia mais. Dois meses depois, ela corre, em um treino, quatro quilômetros e ainda faz cem repetições de abdominais, sem nenhum problema”, diz Viana.

Os resultados na balança e no contorno corporal são o maior incentivo para não largar o crossfit, já que, além do gasto calórico, os exercícios procuram trabalhar todos os grupos musculares ao mesmo tempo, em vez de um por vez, como na musculação.

Desde 2006, o Colégio Americano de Medicina Esportiva faz uma pesquisa com profissionais de mais de 35 países para destacar quais as atividades esportivas vão fazer mais sucesso no ano. Em 2014, o crossfit ficou em primeiro lugar. Portanto, ele deve ser moda nas academias por todo o Brasil neste ano. As celebridades ajudam a disseminar esse cenário. Além de Giovanna, Giannechini e Bruna, são adeptos do crossfit José Loreto, Bruno Gagliasso, Glória Maria, Cleo Pires, Nicole Bahls, Fabíula Nascimento e Fernanda Paes Leme.

LEIA TAMBÉM:

Em ataques de fúria, Laerte humilha a mãe e tortura Luiza

Band faz acordo e demite apresentador Luciano Faccioli

'Tinha medo de ser só a Valéria', confessa humorista do Zorra Total

Globo some com Sophie e Daniel de Oliveira para não ofuscar novela

Bombardeado na internet, Huck rebate críticas a quadro de namoro

Para não magoar Fátima Bernardes, Globo barra Encontro aos sábados


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.