Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

TV por assinatura

Turner cresce 38% no Ibope e lança canais em celulares e tablets

Divulgação/The CW

O ator Grant Gustin segura a atriz Kelly Frye em episódio de Flash, uma das séries de maior sucesso do ano - Divulgação/The CW

O ator Grant Gustin segura a atriz Kelly Frye em episódio de Flash, uma das séries de maior sucesso do ano

REDAÇÃO

Publicado em 19/12/2014 - 11h00

Os canais de filmes e séries da Turner (TNT, Warner, TCM, Space e TBS Muito Divertido) tiveram um crescimento de 38% de audiência neste ano, anunciou a programadora nesta semana. O lançamento de novas séries, como Gotham e Flash, ajudou nos resultados. As duas produções exibidas pela Warner estão entre as séries mais vistas na TV por assinatura no país. Outro canal da Turner, o Cartoon Network, manteve a liderança entre crianças de 4 a 11 anos.

No início de 2015, a grande novidade da Turner será o lançamento de plataformas de vídeo sob demanda e de TV everywhere. Conteúdos dos canais Cartoon, Space e TNT terão espaços exclusivos nas plataformas de video on demand das operadoras, como o Now, da Net. Eles também estarão disponíveis para os assinantes em tablets, computadores e smartphones (TV everywhere).

O primeiro a ser lançado será o Cartoon Go, em janeiro. Depois virão o TNT Go e o Space Go. Inicialmente, as plataformas estarão disponíveis para assinantes da Sky e Vivo.

Na área comercial, a Turner comemora crescimento entre 20% e 23% em 2014, segundo Gilberto Corazza, diretor-executivo de Vendas Publicitárias e Planejamento Estratégico. Um dos grandes sucessos da programadora tem sido o pacote Temporada de Premiações, com as transmissões de 11 eventos da indústria de entretenimento (Oscar, Globo de Ouro, Grammy, Emmy, entre outros) pelo TNT, a maioria no primeiro trimestre do ano. O pacote de 2015 já está no mercado.

Em 2014, a Turner lançou uma nova área, a de "innovations", que integra o comercial com a programação. Sob o comando de Luciana Rodrigues, a área interage com Rogério Gallo, vice-presidente dos Canais de Filmes e Séries, e sugere novos formatos às agências de publicidade. Uma cena em um episódio de uma série, por exemplo, pode ter uma continuação criativa e útil para o telespectador no intervalo.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

Enquete

Qual a melhor novela no ar atualmente?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.