Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Mistério

Império: José Alfredo arma plano secreto para manter farsa da morte

Divulgação/TV Globo

O ator Alexandre Nero (José Alfredo) em cena da novela das nove da Globo, Império  - Divulgação/TV Globo

O ator Alexandre Nero (José Alfredo) em cena da novela das nove da Globo, Império

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 18/12/2014 - 19h13
Atualizado em 19/12/2014 - 5h42

José Alfredo (Alexandre Nero) vai armar um plano secreto para manter a farsa de sua morte em Império. Certa de que o marido está vivo, Maria Marta (Lilia Cabral) fará de tudo para descobrir o esconderijo do comendador. Como não conseguirá, ela vai ameaçar denunciar Cristina (Leandra Leal) à polícia, acusando-a de ter envenenado o pai para assumir o controle da empresa. A meta da madame é obter autorização para que o corpo do empresário seja exumado. A ex-camelô será contra a exumação, mas o todo-poderoso a surpreenderá mandando ela concordar com o pedido da perua.

O telespectador só perceberá que José Alfredo está armando uma estratégia para enganar Marta no capítulo do dia 3 de janeiro. Antes de ele entrar em ação, será dada uma pista ao público. O homem de preto vai surgir em cena com uma sacola de cabelos. Ele comentará com Manoel (Jackson Antunes) que precisou cortar a cabeleira no garimpo para não virar uma juba e resolveu guardar os fios. O plano sigiloso será orquestrato pelo comendador, que chamará Josué (Roberto Birindelli) e dirá que precisa que o funcionário faça uma coisa "abominável".

Tudo indica que José Alfredo pretende colocar um corpo e seus cabelos dentro do caixão em que será enterrado no capítulo deste sábado (20). Porém, o público só saberá qual é o plano depois do dia 5. A princípio nem Cristina vai entender o que o milionário pretende fazer para ganhar tempo e só revelar que está vivo após a conclusão do inquérito que investiga denúncias que poderiam o levar para prisão.

"O senhor quer que eu concorde com dona Marta... E com os meus irmãos?", questionará Cristina, intrigada com a ordem dada pelo pai sobre o pedido de exumação. "Isso mesmo. Vá até a Marta e diga que, por conta de reações estranhas de sua tia, também passou a ter dúvidas sobre a minha morte... Por isso, você concorda com a exumação do meu corpo", responderá José Alfredo, referindo-se ao fato de Cora (Marjorie Estiano) falar para a "imperatriz" que encontrou o anel dele no caixão que estava vazio.

Mistério

A conversa do comendador com Josué será ainda mais misteriosa.  O motorista contará a José Alfredo que Marta lhe mandou um recado exigindo um encontro com ele. Ela dirá que está disposta a colocar a família no foco de mais um escândalo, acusando Cristina de ter envenado o pai para assumir o comando da Império das Joias.  Só que em vez de se apavorar, o todo-poderoso vai coçar o bigode e ficar pensativo. "O comendador já tem uma saída?", perguntará o gaúcho.

"Digamos que sim... Mas é uma coisa horrível, Josué, bastante abominável", avisará José Alfredo. "Já fizemos tantas nesses 30 anos", comentará o motorista. "Pois é, uma a mais ou a menos não vai fazer diferença para nenhum de nós... Vou lhe contar, Josué, e tenha certeza de que vai achar, no mínimo, inusitado", dirá o comendador, mas a conversa dos dois não será exibida.

No final, Josué aparecerá somente concordando em acionar seus contatos para providenciar o que o patrão pediu.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.