Em forma
Reprodução/Instagram
Angélica mostra corpo em forma em foto que gerou comentários em seu perfil em uma rede social
Depois de postar uma foto de biquíni em uma rede social, Angélica, 41 anos, gerou polêmica entre seus seguidores por causa da barriga negativa e do corpo magérrimo. Teve gente que aprovou, mas algumas pessoas criticaram, dizendo que a magreza está excessiva. “Nunca emagreci demais e já estive mais magra do que estou nessa foto, e ninguém falou nada. Depende da interpretação de quem está olhando”, diz ao Notícias da TV.
A apresentadora é categórica ao afirmar que se sente mais saudável e bonita do que quando era mais jovem. “Quando era mais nova, tive uma fase em que eu acho que estava muito magra. Hoje, com a experiência, opto pela saúde e energia pra trabalhar e cuidar dos meus filhos. Tenho que comer e comer bem!”
Mãe de Joaquim, 9 anos, Benício, 7, e Eva, 2, ela conta que mantém a boa forma sem seguir uma dieta especial. Há 28 anos, a carne vermelha e de frango saíram de seu cardápio, e os alimentos mais saudáveis ganharam espaço.
“Não faço regime nem tenho acompanhamento de nutricionista. Na verdade, há muito tempo a minha alimentação é saudável. Verduras, legumes, soja e filé de peixe estão sempre presentes. E eu gosto de comida saudável, agrada meu paladar. Outra coisa: tirando a carne, eu como de tudo. Como sempre que tenho vontade, sem encanar com massa, fritura, doce. É um processo muito natural e isso ajuda muito”, revela.
A nutricionista Mariana Klopfer, da clínica Nutricius e integrante do Laboratório de Nutrição e Metabolismo aplicado da USP, esclarece que cortar carne do cardápio exige acompanhamento, pois é preciso que outras fontes de proteína sejam oferecidas ao corpo, como peixes, leites e derivados e ovo. Isso porque ferro e vitamina B12 são os principais elementos presentes nas carnes e podem fazer falta ao organismo.
“A vitamina B12 é fundamental para o transporte de oxigênio no corpo”, explica, afirmando que deve haver uma reposição adequada, com outros alimentos ou com suplementação indicada por um profissional.
Apesar de não ser radical e de se permitir umas escapadinhas do cardápio saudável, Angélica não toma refrigerante e evita comer doces à noite. “De vez em quando pode, né?”, completa a apresentadora.
De acordo com a nutricionista, de vez em quando pode, sim. Klopfer diz que o consumo de doces à noite pode gerar um desequilíbrio da alimentação, pois o açúcar é fonte de carboidrato, que dá energia imediata ao corpo. O pico dessa substância à noite tem fama de ser prejudicial porque essa energia não é gasta por completo pelo corpo, já que é quase hora de dormir. No entanto, a rotina de dieta saudável permite que uma sobremesa gostosa do jantar não seja prejudicial. “O ponto não é o doce, mas a forma como a pessoa lida com a alimentação na vida dela”, afirma.
A atividade física também tem seu espaço na rotina da apresentadora. Angélica faz exercícios quatro vezes por semana e acredita que eles sejam responsáveis por ter mais disposição para cuidar da criançada. “Pratico muay thai e pilates. É um superdesafio conciliar todas as atividades, mas me fazem bem e dão mais energia pra cuidar e brincar com eles! Sou mãe de três, né? Então, tenho que me preparar!”
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.