Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

No TNT

Wagner Moura combate políticos corruptos em Tropa de Elite 2

Divulgação

Wagner Moura e Emilio Orciollo Neto, como Roberto Nascimento e Valmir Magalhães, em Tropa de Elite 2 - Divulgação

Wagner Moura e Emilio Orciollo Neto, como Roberto Nascimento e Valmir Magalhães, em Tropa de Elite 2

REDAÇÃO

Publicado em 17/12/2014 - 17h42
Atualizado em 19/12/2014 - 5h10

Uma das maiores bilheterias do cinema nacional, Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora É Outro estreia neste domingo (21), às 21h30, na sessão TNT Megafilm, do canal pago TNT, com reprise na terça (23), às 22h30. O longa foi visto por 11 milhões de brasileiros nos cinemas em 2010, quando foi lançado, batendo recorde nacional. Na história, Capitão Nascimento, personagem de Wagner Moura, vira coronel e combate a corrupção na polícia e na política.

Ao ser transferido para a Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro, Nascimento articula uma reestruturação completa do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), conseguindo aumentar o efetivo e modernizar os equipamentos. Suas ações levam ao encerramento das atividades de traficantes em favelas da zona oeste do Rio de Janeiro. No novo trabalho, ele percebe que os verdadeiros inimigos não estão nos morros, mas em escritórios luxuosos.

Como diria o próprio personagem, “missão dada, é missão cumprida”. E, neste segundo filme, ele tem muitas missões: encara conflitos entre policiais e milícias que atuam nos morros cariocas, entra em confronto com um ativista dos direitos humanos e acaba sendo vítima de um atentado. O maior desafio do coronel é enfrentar políticos oportunistas, que se aproveitam de falhas do sistema de financiamento de campanhas eleitorais.

A vida doméstica do militar também não está nada fácil. Separado, ele não sabe como lidar com os problemas de seu filho adolescente, Rafa, interpretado por Pedro Van-Held.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.