Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

Comercial

The Voice repete sucesso de BBB e fatura sozinho um mês de SBT

AgNews

Fernanda Souza, que será apresentadora do The Voice na web, e a cantora Claudia Leitte, jurada - AgNews

Fernanda Souza, que será apresentadora do The Voice na web, e a cantora Claudia Leitte, jurada

DANIEL CASTRO

Publicado em 9/9/2014 - 19h21
Atualizado em 10/9/2014 - 12h21

No ar a partir da próximo dia 18 com sua terceira temporada, o realtiy show The Voice Brasil virou um novo fenômeno comercial da Globo quase tão poderoso quanto Big Brother Brasil. Somente em cotas de patrocínio, o programa irá faturar R$ 84,3 milhões. As seis cotas nacionais foram vendidas duas semanas antes da estreia, cada uma por R$ 13,9 milhões, uma alta de 17% em relação a 2013. E teve anunciante que ficou de fora.

Quatro patrocinadores são os mesmos de 2013: Caixa, L'Oreal, Pepsi e P&G. As novidades são a Claro, no lugar da Citröen, e a Cacau Show na vaga da Kopenhague.

Para se ter uma ideia da relevância de The Voice Brasil: apenas com cotas de patrocínio, o programa fatura o equivalente ao que o SBT arrecada durante todo um mês, na média anual.

Para a Globo, The Voice Brasil representa uma oportunidade de receita extra, uma vez que se o horário fosse ocupado por séries a emissora não venderia tantas cotas de patrocínio. Como o programa tem boa audiência e repercute muito, a procura por comerciais avulsos em seus intervalos também é grande. A diferença para BBB é que o reality de confinamento permite muito mais ações de merchandising. Em The Voice, o merchandising é limitado.

O programa ocupará a partir do dia 18 o horário de A Grande Família, que se despede amanhã (11). Os jurados permanecem os mesmos e a dinâmica, também. O diretor de núcleo J.B. Oliveira, o Boninho, prepara duas novidades: na fase das audições às cegas, alguns candidatos se apresentarão ocultos por cortinas e só aparecerão para o público se for escolhido por algum jurado; na segunda etapa, participantes das duas primeiras edições terão nova chance.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.