PLAYPLUS
Divulgação/Disney Junior
Personagens como Pluto, Minnie e Pateta estão na animação Mickey - Aventuras Sobre Rodas
LUCIANO GUARALDO
Publicado em 28/9/2018 - 16h57
Lançada há pouco mais de um mês, a plataforma de streaming PlayPlus ganhará reforços de peso na noite desta sexta-feira (28): uma parceria fechada com a Disney colocará os canais pagos Disney Junior, Disney Channel e Disney XD no serviço da Record. A inclusão do conteúdo funciona como um aquecimento para o Dia das Crianças e reforça a tendência de o PlayPlus se tornar uma operadora de TV por assinatura via internet.
Inicialmente, os três canais estarão disponíveis apenas em esquema de streaming live, sem programação on demand. Ou seja, a transmissão no PlayPlus será a mesma dos canais pagos nas operadoras de cabo e satélite, e os assinantes não poderão escolher quais programas ver.
O Disney Junior estará no plano PlayPlus, que custa R$ 12,90 por mês. Já o Disney Channel e o XD farão parte do pacote mais avançado, o Esportes (rebatizado de Kids e Esportes), disponível por R$ 32,80 mensais.
As novidades estreitam as relações do PlayPlus com o grupo Disney _desde o lançamento, em 14 de agosto, a programação esportiva da ESPN (que faz parte do conglomerado) já estava disponível no streaming da Record.
O serviço disponibiliza ainda atrações originais, como um reality que transforma o humorista Marcos Chiesa, o Bola do Pânico, em depilador e catador de lixo. Além disso, conta com a programação da Record, com o acervo da emissora e com conteúdos de outros parceiros, como Playkids, Fish TV, SuperToons e Jacarelvis.
A programação do Disney Junior conta com sucessos como Mickey - Aventuras Sobre Rodas, Muppet Babies e A Guarda do Leão (série animada com personagens do desenho premiado O Rei Leão).
Já o Disney XD tem desenhos como Gravity Falls e Kick Buttowski, além de longas com o selo Disney de qualidade. E o Disney Channel exibe séries como Andi Mack, Liv & Maddie, a novelinha Sou Luna e a animação Ducktales.
A ideia da Record ao lançar o PlayPlus era fazer frente ao Globoplay e à Netflix. "Entendemos que há sim um espaço para um novo player que seja um shopping de streaming e de conteúdo on demand. É isso que o PlayPlus se propõe a ser", discursou Antonio Guerreiro, superintendente de Estratégia Multiplataforma da Record, na apresentação do serviço.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.