Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

PREMIUM

Prestes a estrear, CNN Brasil anuncia seu primeiro grande patrocinador

DIVULGAÇÃO/CNN BRASIL

Totem de dois metros de altura com a marca da CNN no hall de entrada do canal de notícias na sede localizada na avenida Paulista, em São Paulo

Totem da marca CNN na sede paulista; canal de notícias divulgou seu primeiro grande patrocinador

REDAÇÃO

Publicado em 5/3/2020 - 11h56

Com estreia marcada para o próximo dia 15, a CNN Brasil anunciou nesta quinta (5) seu primeiro grande patrocinador: o banco Santander Brasil. A parceria comercial terá duração mínima de três anos, e a instituição financeira também será patrocinadora da plataforma digital de economia do canal de notícias, chamada de CNN Brasil Business.

"É gratificante saber que uma das maiores empresas do mundo acredita e investe em bom jornalismo, na imprensa plural, na liberdade de expressão e, por consequência, na democracia do Brasil. A CNN garante a entrega de conteúdo de qualidade para o público e para os nossos anunciantes", afirma Douglas Tavolaro, CEO da CNN no Brasil, em nota oficial.

A plataforma digital de economia da CNN foi anunciada na quarta (4). O produto terá conteúdo online com foco em mercado de investimentos e finanças pessoais, além de macroeconomia e negócios.

A ideia é que a CNN Brasil Business gere conteúdo próprio, com vídeos, textos e redes sociais exclusivas, e também forneça informação para a programação do canal na televisão, como um de seus principais pilares editoriais.

A CNN Brasil Business será comandada por Fernando Nakagawa, analista de economia do canal de notícias, com passagens pelos jornais O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo e Valor Econômico.

Tanto o canal CNN Brasil quanto a plataforma digital de economia seguem o modelo de negócios da sede norte-americana. As fontes de lucro da empresa vêm de cotas de patrocínio, acordos de distribuição com operadoras de TV paga e unidades de negócios derivadas do uso da marca CNN.

"Estamos em plena era da informação, o que aumenta a importância das empresas que fazem a gestão de conteúdo e dados, hoje os ativos mais preciosos de uma sociedade. Por isso, consideramos extremamente positivo para o nosso país contar com mais um veículo de notícias dessa envergadura", afirmou Sérgio Rial, presidente do Santander Brasil.

Contagem regressiva

A CNN Brasil deve anunciar nos próximos dias outras marcas patrocinadoras neste momento de estreia. Uma festa de lançamento do canal será realizada na próxima segunda (9). No evento, o mais rumoroso investimento em mídia dos últimos anos será apresentado para autoridades, anunciantes, jornalistas e publicitários em um evento para mil pessoas na Oca do Ibirapuera, em São Paulo.

Convites foram enviados para as principais autoridades do país: os presidentes da República (Jair Bolsonaro), da Câmara (Rodrigo Maia), do Senado (Davi Alcolumbre) e do Supremo (Dias Toffoli). Os governadores de São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal, onde ficam as sedes do canal, também serão convidados de honra.

A CNN Brasil foi anunciada há pouco mais de um ano, em 14 de janeiro de 2019. Agora, o canal que a CNN terá nas operadoras de TV paga já foi divulgado (será o 577), e a Redação já está instalada num prédio na avenida Paulista, em São Paulo, com centenas de profissionais trabalhando. O canal nasce com alcance de 12 milhões de domicílios com TV paga.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.