Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HUB DE PLATAFORMAS

Para sobreviver na TV paga, Claro converte rival Netflix em aliada

Divulgação/Netflix

O ator Noah Schnapps em cena de Stranger Things como o Will Byers

Noah Schnapp em Stranger Things; série é um dos principais atrativos para assinantes Netflix

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 16/1/2024 - 11h10
Atualizado em 16/1/2024 - 15h52

Com os números da televisão paga em queda no Brasil, a Claro vai transformar mais um de seus principais rivais em aliado para sobreviver no mercado. Além do acesso gratuito ao Globoplay, a empresa também fechou um acordo para disponibilizar uma assinatura da Netflix para sua base de assinantes.

O benefício entrará em vigor já nesta terça (16) e valerá para novos clientes, mas gradualmente será estendido para os mais antigos. Um dos principais atrativos é o conforto de ter o acesso a todos os serviços em uma única plataforma.

Em contrapartida, haverá um aumento de R$ 20 na assinatura em quem desejar o bundle --que passará a ser a oferta padrão para novos clientes. Em contato com o Notícias da TV, a assessoria da Claro informou: "O plano agora está por R$ 109,90 e, a partir de então, todos os planos da Claro tv+ contam com uma assinatura Netflix e Globoplay inclusa. Ou seja, o custo está embutido dentro desse valor do plano".

Para quem já possui uma assinatura da Netflix, a migração de contas pode ser feita por meio do aplicativo do próprio serviço de streaming na Claro tv+. A pessoa insere o e-mail e a senha já utilizados na plataforma e, após a ativação, não haverá mais cobrança de forma avulsa no cartão de crédito.

A Claro já oferecia acesso facilitado à plataforma para quem já tinha firmado um acordo em 2019, por meio dos canais 680 e 830. Hoje, todos os planos da Claro tv+ ainda oferecem acesso diferenciado a outros streamings –e também com assinatura inclusa do Globoplay.

A estratégia de oferecer uma espécie de hub de televisão com serviços de streaming foi crucial para a Claro voltar a crescer em contraponto aos dados públicos da TV por assinatura, que mostrou declínio nos últimos anos. Atualmente, o aplicativo e o box Claro tv+ representam 70% das vendas de produtos de TV.

"A parceria com a Netflix é uma inovação no nosso mercado e tangibilizar a nossa estratégia de melhorar a experiência do cliente, agregando os principais conteúdos do mercado em uma plataforma única que integra os canais de TV, streamings e video on demand com umas série de vantagens aos nossos clientes", avalia o diretor da Claro tv+, Ricardo Falcão, em comunicado à imprensa.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.